A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/09/2011 21:32

“Todo mundo começou a vomitar ao mesmo tempo”, diz criança de oito anos

Ana Paula Carvalho e Nadyenka Castro
Vitor mostra que está bem após ser medicado. (Foto: João Garrigó)Vitor mostra que está bem após ser medicado. (Foto: João Garrigó)

Vitor Farias, de 8 anos, é um dos 100 alunos da Escola Municipal Iracema Maria Vicente que passaram mal na tarde desta terça-feira (27) com suspeita de intoxicação alimentar.

O menino conta que em comparação aos outros colegas, estava bem. “Eu só vomitei, mas teve gente que teve diarréia, teve criança que desmaiou”, reforça.

Segundo ele, os primeiros a passar mal foram os alunos do pré, mas “todo mundo começou a vomitar ao mesmo tempo”.

“Eu estava na sala escrevendo quando senti um cheiro forte e sai para ver. Tinha um monte de criança vomitando aí quando voltei para a sala, meus colegas também já estavam passando mal”, relata.

Vitor foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao posto de saúde do bairro Coronel Antonino. Ele foi medicado e passava bem. Até fez graça para a máquina fotográfica.

Para atender a todas as crianças que chegavam ao posto, funcionários que não estavam de plantão tiveram que ser chamados para auxiliar no atendimento.



Não deveria ser oferecido embutidos na merenda escolar.A salsicha por exemplo, mesmo "com aspecto normal", como referiu o Senhor Prefeito, é um alimento com alta concentração química.
Hoje se dá tanta informação quanto a alimentação natural e saudável,talvez este é um momento de se rever a importancia da alimentação escolar.
 
Eva Garcia Paes Alves em 28/09/2011 12:13:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions