ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Alta velocidade representa quase metade das infrações de 2012

Francisco Júnior | 12/04/2013 23:32

Dados divulgado pelo Departamento Estadual de Trânsito apontam que as multas por alta velocidade representam cerca de 43% das infrações cometidas na Capital em 2012.

A multa mais aplicada é transitar em velocidade superior a máxima permitida em até 20%. Em segundo lugar está transitar em velocidade superior a máxima permitida em mais de 20% até 50%, que representa 10% das autuações. Em seguida com também 10% vem avançar o sinal vermelho do semáforo ou parada obrigatória.

De acordo com a diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran-MS, Elizabeth Félix, Campo Grande é uma cidade com ruas largas e bem pavimentadas, e isso leva o motorista a desrespeitar a velocidade da via. "Nossa Capital é uma cidade diferenciada, as ruas são mais largas, o que muitas vezes leva o condutor a desenvolver uma velocidade maior do que a permitida na via", explica.

Elizabeth ressalta que é importante se atentar às placas de sinalização. "Todas as vias têm sinalização da velocidade máxima, o motorista deve ficar atento para não cometer uma infração de trânsito", finaliza.

Nos siga no Google Notícias