ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Aluna de universidade da Hungria vem a Capital para intercâmbio

Anahi Zurutuza | 23/06/2017 16:22
Estudante e funcionário da concessionária (Foto: Águas Guariroba/Divulgação)
Estudante e funcionário da concessionária (Foto: Águas Guariroba/Divulgação)

Por dois meses, a Águas Guariroba servirá de laboratório da estudante húngara, Erzsébet Szász, da Universidade Politécnica de Budapeste – em inglês, Budapest University of Technology and Economisc. Ela é acadêmica de engenharia civil está e veio para intercâmbio no Brasil e escolheu a concessionária de abastecimento de água e esgoto de Campo Grande para a experiência.

“A gente estuda tudo muito a fundo, mas é muito diferente aprender como é na prática, como funciona todo o processo”, explicou, em inglês, a intercambista de 21 anos, à assessoria de imprensa da empresa.

Ela disse ainda que se interessou pela união entre preservação ambiental e engenharia aplicada pela Água Guariroba. “Vou aprender bastante também sobre engenharia ambiental”, ressaltou.

De acordo com a coordenadora de Recursos Humanos da concessionária, Carolina Pardo Moura, abrir as portas da empresa para um aluno intercambista contribui para a troca de experiências entre o acadêmico e os colaboradores. “Temos muito a compartilhar e o estudante tem muito a aprender”, observou também por meio da assessoria de imprensa.

O intercâmbio foi intermediado pela Abipe (Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil).

Nos siga no Google Notícias