ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Alvo de campanha para doação, jovem morre 6 dias após descobrir leucemia

Foi constatado que a Ana tinha leucemia no dia 31 de março, mas a equipe médica ainda não sabia o tipo específico da doença

Viviane Oliveira | 08/04/2019 11:02
Anderson ao lado de Ana Karolyna no hospital   (Foto: reprodução/Facebook)
Anderson ao lado de Ana Karolyna no hospital (Foto: reprodução/Facebook)

Morreu na noite de sábado (6), Ana Karolyna Chiba da Gama, 22 anos, diagnosticada com leucemia há 6 dias. Ana estava internada no CTI  (Centro de Terapia Intensiva) de um hospital particular na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande.

A jovem ficou conhecida após o marido dela, Anderson Franco, fazer um apelo na redes sociais para conseguir doações de plaquetas. Familiares e amigos deram início a uma campanha para convocar doadores para ajudar.

Segundo Anderson, foi constatado que a Ana tinha leucemia no dia 31 de março, mas a equipe médica ainda não sabia o tipo específico da doença, por isso a família aguardava o resultado de alguns exames para iniciar o tratamento. Ela havia contraído uma infecção e estava sendo tratada. 

Ana precisava repor os componentes do sangue que baixaram devido à doença e, por isso, a família pedia doação de plaquetas do tipo A+. "Recebemos centenas de doações de sangue, mas infelizmente ela teve uma hemorragia digestiva e não resistiu", lamentou Anderson. Ana foi velada no sábado à noite e sepultada neste domingo no cemitério Memorial Park. 

Nos siga no Google Notícias