ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Alvo de investigação por duplo homicídio tentou arrancar arma de policial

Priscila e Pedro Vilha foram encontrados mortos no dia 16 de agosto deste ano

Geisy Garnes | 24/11/2021 18:01
Policiais do Garras, que participaram das ações nesta manhã, na delegacia (Foto: Marcos Maluf)
Policiais do Garras, que participaram das ações nesta manhã, na delegacia (Foto: Marcos Maluf)

Alvo de mandado de busca e apreensão nas investigações sobre o assassinato de Priscila Gonçalves Alves, de 38 anos e do marido dela, Pedro Vilha Alta Torres, de 45 anos, um rapaz de 21 anos tentou fugir dos policiais e chegou a disputar a arma com um dos investigadores durante a abordagem, nesta manhã (14).

A casa do rapaz foi um dos cinco endereços visitados pelos policiais de três delegacias especializadas de Campo Grande nesta manhã. No primeiro momento, ele se recusou a abrir a porta, que acabou arrombada pela equipe. Já dentro da casa, os investigadores tentaram conversar com o suspeito, mas ele não obedeceu a nenhuma das ordens.

Ele então tentou fugir pela primeira vez, foi impedido e tentou tomar a arma de um dos policiais. Depois do “confronto” foi algemado e mesmo assim, tentou correr novamente. Diante da situação, foi colocado na viatura e levado para a DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio).

Na ação, o celular usado pelo rapaz foi apreendido. O conteúdo do aparelho deve ajudar a polícia na identificação dos envolvidos no assassinato do casal. Outros quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos e duas pessoas foram presas temporariamente: um jovem de 18 anos e uma mulher de 34 anos. Eles devem permanecer na cadeia por 30 dias.

Segundo o delegado Carlos Delano, a prisão dos dois é uma medida para produzir provas e assim elucidar o crime, sua dinâmica e autoria.

Priscila e Pedro Vilha foram encontrados mortos no dia 16 de agosto. Seus corpos foram esquartejados e carbonizados em um terreno baldio às margens da BR-262. Conforme apurado pela reportagem, o casal foi visto com vida pela última vez em uma boca de fumo da região. Durante as investigações, as equipes refizeram os passos das vítimas para chegar aos autores.

Pedro e Priscila estavam juntos há 12 anos. Se casaram escondidos e tiveram duas filhas. Conforme apurado pela reportagem, o relacionamento foi marcado pelo vício em drogas e prisões, principalmente do homem.

Esse histórico de envolvimento dos dois com o tráfico de drogas, segundo o relato dos próprios parentes, os levaram cometer pequenos furtos para manter o vício. Em janeiro deste ano, a mãe da Priscila chegou a procurar a polícia para denunciar que vinha sofrendo constantemente com os crimes dentro de casa.

Eles levavam eletrodomésticos da casa para comprar drogas e os crimes sempre acabavam em discussão. Em uma das brigas delas, Pedro ameaçou comprar uma arma e matar os irmãos da sogra. Foi o medo que levou a mulher de 57 anos à polícia.

Esses furtos cometidos pelo casal estão entre as linhas de investigação da DEH (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), como possíveis motivações para o crime.

Nos siga no Google Notícias