A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/09/2013 14:37

Alvo de sindicância, Siufi denuncia de falta de papel e remédio em postos

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha
Siufi fez duras cobrança na rede pública de saúde na Capital (Foto: Marcos Ermínio)Siufi fez duras cobrança na rede pública de saúde na Capital (Foto: Marcos Ermínio)

Alvo de uma sindicância na prefeitura de Campo Grande por abandonar o plantão, o vereador Paulo Siufi (PMDB) ocupou a tribuna, na sessão de hoje da Câmara Municipal, para denunciar vários problemas nos postos de saúde. Ele citou desde a falta de material para a realização de exames até de papel para a emissão do prontuário dos pacientes.

“O secretário municipal de Saúde não quer prestar contas dos atos da Secretaria”, afirmou o parlamentar. Ele disse que a situação é caótica na rede pública. Siufi denunciou que há seis meses o aparelho de raio-X está estragado na Unidade Básica de Saúde do Bairro Tiradentes.

Ele disse que ainda faltam materiais para a coleta de sangue para exames em laboratórios. Em alguns postos, os usuários são obrigados a comprar papel sulfite para obter prontuário de papel. Também falta medicamentos na farmácia das unidades básicas de saúde.

O vereador denunciou que alguns médicos cumprem jornada tripla e não são alvo de investigação. Sem citar nomes, o peemedebista disse tem médico cumprindo expediente em Campo Grande, Jaraguari (a 50 quilômetros) e Sidrolândia (70 quilômetros). “Mas a sindicância só serve para mim”, disse, sobre a investigação feita pela Secretaria Municipal de Saúde que pode leva-lo a demissão.

Paulo Siufi cobrou explicações do secretário municipal de Saúde. “Ele precisa vir aqui se explicar, omitir ou mentir”, afirmou.



por que em vez de ficar falando essas coisas o siufi nao devolve o dinheiro que recebeu sem trabalhar no posto de saúde do aguao ?????
 
paulo eduardo sandim em 24/09/2013 20:49:39
Realmente vereador Paulo Siufi, estes postos de saúde nunca esteve tão defasado quanto agora nunca tem medicamento nessas farmácias das unidades básicas... levei meu filho ontem na VILA ALMEIDA com vomito e diarreia, mas na hora de pegar o medicamento eles dizem ta em falta, da receita o que tinha na farmácia só a velha dipirona e mais nada, fui em uma farmácia q fica em frente a unidade e comprei o que faltava, se a gente for depender desses medicamentos dos postos estamos ferrados, pra não dizer outra coisa.
 
cristiane santos em 24/09/2013 17:24:36
É SÓ O SIUFI, DEVOLVER O DINHEIRO QUE RECEBEU DA PREFEITURA TUDO ESTE TEMPO QUE ELE NAO TRABALHOU QUE DEVE DAR PARA COMPRAR MUITAS COISAS PARA OS POSTOS DE SAUDE. QUE POUCA VERGONHA O SR QUE COMANDOU A CPI DO CALOTE, E O QUE MAIS DEU CALOTE NA PREFEITURA E NO POVO.
 
VALMOR HOFFMANN em 24/09/2013 17:22:19
POIS É... SE ALGUÉM NÃO TIVESSE "CANCELADO",... CREIO EU QUE TENHA SIDO EM DEZEMBRO DE 2012 COMPRA DE REMÉDIOS,... TALVEZ ESTARIA NORMALIZADO O ABASTECIMENTO.CARA DE PAU. SÓ MAIS UMA COISINHA;.... EM DEZEMBRO AINDA ERA QUEM NO "PODER"?
 
Eduardo Semir em 24/09/2013 16:25:13
Esse servidor publico do municipio usa a tribuna para se defender como se o vereador fosse o faltoso nos Postos de Saude. Tambem não cita os motivos de sua ausencia nos horarios de serviço. Cita que falta de tudo ,desde papel, r-x e outros materiais, quando prometeu aos seus eleitores que lutaria pela saúde da população e por melhorias nos Postos de Saúde. Por fim quer dar uma "carteirada" no serviço publico. Caminha pela exemplar demissão de um funcionario-fantasma.
 
samuel gomes- sidrolandia em 24/09/2013 15:22:15
esses politicos de profissao tem que sair e dar lugar a quem quer trabalhar
 
NEUSA MARIA em 24/09/2013 15:12:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions