A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/05/2013 11:35

André nega que mangueira de combate a incêndio estava furada

Jéssica Benitez
Governador nega que mangueira utilizada para combater incêndio em loja estava furada (Foto: Marcos Ermínio)Governador nega que mangueira utilizada para combater incêndio em loja estava furada (Foto: Marcos Ermínio)

O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), negou que a mangueira utilizada para combater o incêndio ocorrido na semana passada na loja Planeta Real estava furada. O peemedebista explicou que houve equivoco, tendo em vista que ao ser ligado ao hidrante o “mangote” fez com que a água vazasse parecendo haver um furo no objeto.

“Foi bem esclarecido que nenhuma mangueira estava furada. Era um mangote que ligado ao hidrante estava vazando água. Então era mentirosa a afirmação de que a mangueira estava vazando”, disse. André também voltou a afirmar que a falta de abastecimento nos hidrantes não é responsabilidade do Governo do Estado.

“Não tinha água, porque a Águas Guariroba não tinha posto a água, não tem nada a ver com o Governo do Estado” defendeu-se. Ele adiantou que a escada usada no combate ao fogo já está consertada, além disso, lembrou que governo adquiriu viaturas e promoveu concurso público para aumento do efetivo.

Na avaliação do governador, o Corpo de Bombeiros está sendo bem dirigido pelo coronel Ociel Ortiz. “Mas é claro que dá para fazer mais e vamos fazer mais”, finalizou. As declarações foram dadas na manhã desta segunda-feira, durante entrega de prêmios aos melhores alunos da Rede Estadual de Ensino.

Jogo de empurra - Na última sexta-feira o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP),  culpou o Governo do Estado pela situação critica enfrentada pelo Corpo de Bombeiros da Capital e afirmou que a falta de ação por parte dos agentes públicos tem causado tragédias ao Município.

Na ocasião o progressista destacou que esta fazendo a parte que cabe a ele. “Tenho cobrado da concessionária de água para manter tudo o que precisa ser mantido funcionando, a exemplo disso os hidrantes, só que o Corpo de Bombeiro não tem sido prioridade na administração Estadual por isso temos essa dificuldade”, afirmou.

 



Eu não sei quando o Sr Bernal vai começar a trabalhar.
Como ele adora ver um furo dos outros, aí ele cresce se sente o cara.
 
Sebastião Vicente Pereira em 13/05/2013 15:38:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions