A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

10/05/2013 12:01

Bernal culpa Estado por situação crítica do Corpo de Bombeiros

Jéssica Benitez
Prefeito diz que descaso do Governo em relação aos Bombeiros causa tragédias na Capital (Foto: Vanderlei Aparecido)Prefeito diz que descaso do Governo em relação aos Bombeiros causa tragédias na Capital (Foto: Vanderlei Aparecido)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), culpou o Governo do Estado pela situação critica enfrentada pelo Corpo de Bombeiros da Capital e afirmou que a falta de ação por parte dos agentes públicos tem causado tragédias ao Município. As declarações foram feitas na manhã de hoje, durante entrega de duas novas viaturas à Central de Regulação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

“Os problemas acontecem por falta de ação dos agentes públicos, a falta de manutenção nos veículos do próprio Bombeiro, a falta de ação do agente público para incorporar novas viaturas é que tem causado tragédias no nosso município. Lamento que Corpo de Bombeiros não tenha viatura, não tenha estrutura, não tenha escada para fazer enfrentamento destes incêndios”, disse o chefe do Executivo.

Bernal destacou que esta fazendo a parte que cabe a ele. “Tenho cobrado da concessionária de água para manter tudo o que precisa ser mantido funcionando, a exemplo disso os hidrantes, só que o Corpo de Bombeiro não tem sido prioridade na administração Estadual por isso temos essa dificuldade”, afirmou.

O prefeito se lembrou da época em que fez parte da Câmara Municipal e também da Assembleia Legislativa, ressaltando que denunciou inúmeras vezes a situação critica dos Bombeiros quando fazia parte do Poder Legislativo.

“Mas a situação perdura, acho que não podemos permitir que aconteça uma tragédia maior ceifando vidas, espero que o Corpo de Bombeiros seja equipado e tenha condições de executar o seu trabalho e isso cabe ao Governo do Estado”, finalizou o gestor.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions