ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Bernal culpa Estado por situação crítica do Corpo de Bombeiros

Jéssica Benitez | 10/05/2013 12:01
Prefeito diz que descaso do Governo em relação aos Bombeiros causa tragédias na Capital (Foto: Vanderlei Aparecido)
Prefeito diz que descaso do Governo em relação aos Bombeiros causa tragédias na Capital (Foto: Vanderlei Aparecido)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), culpou o Governo do Estado pela situação critica enfrentada pelo Corpo de Bombeiros da Capital e afirmou que a falta de ação por parte dos agentes públicos tem causado tragédias ao Município. As declarações foram feitas na manhã de hoje, durante entrega de duas novas viaturas à Central de Regulação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

“Os problemas acontecem por falta de ação dos agentes públicos, a falta de manutenção nos veículos do próprio Bombeiro, a falta de ação do agente público para incorporar novas viaturas é que tem causado tragédias no nosso município. Lamento que Corpo de Bombeiros não tenha viatura, não tenha estrutura, não tenha escada para fazer enfrentamento destes incêndios”, disse o chefe do Executivo.

Bernal destacou que esta fazendo a parte que cabe a ele. “Tenho cobrado da concessionária de água para manter tudo o que precisa ser mantido funcionando, a exemplo disso os hidrantes, só que o Corpo de Bombeiro não tem sido prioridade na administração Estadual por isso temos essa dificuldade”, afirmou.

O prefeito se lembrou da época em que fez parte da Câmara Municipal e também da Assembleia Legislativa, ressaltando que denunciou inúmeras vezes a situação critica dos Bombeiros quando fazia parte do Poder Legislativo.

“Mas a situação perdura, acho que não podemos permitir que aconteça uma tragédia maior ceifando vidas, espero que o Corpo de Bombeiros seja equipado e tenha condições de executar o seu trabalho e isso cabe ao Governo do Estado”, finalizou o gestor.

Nos siga no Google Notícias