ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Novas viaturas para o Corpo de Bombeiros chegam em 60 dias, segundo governo

Luciana Brazil | 10/05/2013 10:29

Das 35 viaturas que serão destinas ao Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, 15 já estão na fase de empenho -contrato com a empresa- e devem chegar ao Estado no prazo de 60 dias. A licitação foi autorizada pelo governador André Pucinelli (PMDB), no mês de março.

As viaturas vão reforçar a frota do Corpo de Bombeiros. São 15 viaturas UR’s (Unidades de Resgate) e cinco ABT’s (Auto Bomba Tanque) e outras 15 ATR (Auto Tanque Rápido) e AT (Auto Tanque), que são carros de apoio.

Foram investidos mais de R$ 5,5 milhões de recursos próprios. Parte da frota vai atender a Capital, onde o número de ocorrências é maior, aproximadamente 40 atendimentos por dia.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, o coronel Ociel Ortiz Elias, disse que a chegada das unidades de resgate será feita após a efetivação da compra. Além disso, será necessário o compromisso do fabricante do chassi em entregar o material na sede da empresa que vai transformar o furgão original em uma Unidade de Resgate.

Segundo o governo do Estado, para agilizar o procedimento de compra, foi proposta a adesão à Ata de Registro de Preços do Ministério da Saúde, utilizada na compra das ambulâncias do Samu. Esse modelo de aquisição tornou todo o processo mais célere que uma licitação convencional.

A frota atual dos bombeiros vai passar por manutenção e será redistribuída para outros municípios.

Nos siga no Google Notícias