A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

10/05/2013 10:29

Novas viaturas para o Corpo de Bombeiros chegam em 60 dias, segundo governo

Luciana Brazil

Das 35 viaturas que serão destinas ao Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, 15 já estão na fase de empenho -contrato com a empresa- e devem chegar ao Estado no prazo de 60 dias. A licitação foi autorizada pelo governador André Pucinelli (PMDB), no mês de março.

As viaturas vão reforçar a frota do Corpo de Bombeiros. São 15 viaturas UR’s (Unidades de Resgate) e cinco ABT’s (Auto Bomba Tanque) e outras 15 ATR (Auto Tanque Rápido) e AT (Auto Tanque), que são carros de apoio.

Foram investidos mais de R$ 5,5 milhões de recursos próprios. Parte da frota vai atender a Capital, onde o número de ocorrências é maior, aproximadamente 40 atendimentos por dia.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, o coronel Ociel Ortiz Elias, disse que a chegada das unidades de resgate será feita após a efetivação da compra. Além disso, será necessário o compromisso do fabricante do chassi em entregar o material na sede da empresa que vai transformar o furgão original em uma Unidade de Resgate.

Segundo o governo do Estado, para agilizar o procedimento de compra, foi proposta a adesão à Ata de Registro de Preços do Ministério da Saúde, utilizada na compra das ambulâncias do Samu. Esse modelo de aquisição tornou todo o processo mais célere que uma licitação convencional.

A frota atual dos bombeiros vai passar por manutenção e será redistribuída para outros municípios.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions