ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Antes de asfixiar, homem tentou matar irmã afogada

Homem matou irmã na frente dos filhos dela, de 3 e 5 anos, e passou o dia com o corpo no quintal da casa

Dayene Paz e Adriano Fernandes | 28/05/2022 09:15
Lençol e sangue no local onde corpo foi encontrado. (Foto: Adriano Fernandes)
Lençol e sangue no local onde corpo foi encontrado. (Foto: Adriano Fernandes)

Antes de matar a irmã Patrícia Benites Serviam, de 31 anos, asfixiada na madrugada desta sexta-feira (27), no Bairro Tiradentes, em Campo Grande, Antônio Benites, vulgo "Ninho", tentou afogá-la na frente dos dois filhos da vítima, de 3 e 5 anos. "Deu banho nela, ficou afogando, mas não conseguiu e começou a estrangular ela", afirmou a irmã dos envolvidos, Ana Lúcia Benites.

O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira (27), mas o caso só veio à tona por volta das 18h, depois que familiares invadiram a residência ao notar o sumiço da mulher. Antônio saiu correndo após ser descoberto e está sendo procurado pela polícia.

Ainda em choque, a irmã conversou com a reportagem do Campo Grande News e contou que Antônio acumula diversas passagens pela polícia, inclusive, por estupro e chegou a passar cinco anos preso. "Solto, ele causa uma preocupação para a população, então, não sei porque soltaram ele", afirmou.

Logo após a descoberta do crime, a mulher conversou com os sobrinhos e comentou que eles assistiram tudo. "Ele cavou a cova para enterrar ela e as crianças junto. Como pode ter tido a frieza de passar o dia inteiro ali, com o corpo", lamentou.

Entenda o caso - Patrícia Benites foi asfixiada até a morte pelo próprio irmão - que saiu recentemente da prisão e usa tornozeleira eletrônica - em sua residência, no cruzamento das ruas Dalva de Oliveira com Francisco da Silva, no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. O homem chegou a cavar uma cova no quintal para enterrar a irmã. Familiares também suspeitam que ele tenha estuprado a vítima.

O corpo de Patricia foi encontrado embaixo de um tanque e de pedaços de madeira, nos fundos do imóvel, a poucos metros da cova. Marcas de sangue ficaram no local e pela manhã, o suspeito foi até o trabalho de um familiar buscar a pá usada para cavar o buraco.

Cova onde o suspeito, aparentemente, pretendia enterrar a irmã. (Foto: Adriano Fernandes)
Cova onde o suspeito, aparentemente, pretendia enterrar a irmã. (Foto: Adriano Fernandes)

Na ocasião, ele disse que Patrícia havia "sumido" com os dois filhos, de 3 e 5 anos. Entretanto, as crianças foram mantidas presas na residência junto do corpo. O filho mais velho, inclusive, é quem disse às testemunhas que viu o tio asfixiando Patrícia.

Ao longo do dia, o suspeito não teria deixado ninguém entrar no imóvel, o que levantou suspeitas dos vizinhos. No começo desta noite, contudo, dois familiares forçaram a entrada e encontraram a vítima sob o amontoado de entulho. Eles ainda tentaram agarrar o assassino, mas ele fugiu.

A Polícia Militar, peritos e investigadores da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) estiveram no local e continuam à procura do suspeito.

Ficha criminal - O homem acumula diversas passagens pela polícia, inclusive, por estupro e chegou a passar cinco anos preso, conforme apurado. O retorno à prisão ocorreu há poucos meses, após ele agredir a companheira. Colocado em liberdade, a previsão era de que ele retirasse a tornozeleira eletrônica no próximo dia 15 de junho.

Nos siga no Google Notícias