ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Antes de retomar recapeamento, prefeitura realiza obras de drenagem na Tamandaré

Caso a chuva não atrapalhe o cronograma, a previsão é retomar o serviço já no mês de fevereiro

Liniker Ribeiro | 10/01/2019 16:24
Trabalhadores realizando serviço em trecho da Avenida Tamandaré (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Trabalhadores realizando serviço em trecho da Avenida Tamandaré (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Equipes da prefeitura realizam desde o início da semana obras de drenagem em um trecho de 350 metros da Avenida Tamandaré. Parte da pista, próximo ao cruzamento com a Avenida Mascarenhas de Moraes, foi interditado para realização das atividades, que antecedem a retomada do recapeamento da pista.

De acordo com a prefeitura da Capital, caso a chuva não atrapalhe o cronograma, a previsão é retomar o serviço já no mês que vem, fevereiro, após a conclusão das obras de drenagem no local.

Em março será a vez do trecho entre a Rua Fernando Noronha e Avenida Júlio de Castilho receber os serviços de drenagem e pavimentação. No trecho interditado atualmente, a implantação de uma drenagem com maior capacidade de escoamento está sendo realizada, levando em conta a topografia do terreno (é uma baixada) que serve como bacia, captando enxurrada de dois pontos extremos da avenida.

“Quando a drenagem atual foi feita, não havia asfalto, nem ocupação na maior parte das duas laterais na direção da UCDB. À direita, lado do Jardim Seminário, foi pavimentada e foram construídos conjuntos habitacionais, surgiram loteamentos…”, explica o secretário-adjunto, Ariel Serra.

Ainda conforme o executivo municipal, estão sendo investidos cerca de R$ 5,4 milhões de recursos do PAC Pavimentação para execução do recapeamento de aproximadamente 11 quilômetros de vias na região.

A Rua Fernando Noronha, via de 3,7 km – ligação das avenidas Presidente Vargas e Tamandaré – está com asfalto novo. A Avenida Euler de Azevedo terá 2,6 quilômetros recapeados, entre as rotatórias das Avenidas Presidente Vargas e Ernesto Geisel.

As duas pistas já estão com asfalto novo, da Euler da Avenida Presidente Vargas até a Tamandaré. Na Tamandaré o serviço foi feito entre a Euler de Azevedo e a Rua Fernando Noronha.

Nos próximos seis meses, a expectativa da prefeitura é recapear ao menos mais 30 quilômetros de ruas e avenidas. A programação abrange corredores do transporte coletivo como a Avenida Bandeirantes e a Rua Bahia; vias como a Zulmira Borba (que será duplicada); Jerônimo de Albuquerque, no Nova Lima; Francisco Pereira Coutinho; Silvério Faustino e Santo Augusto, na mesma região.

Nos siga no Google Notícias