A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Abril de 2019

10/01/2019 16:24

Antes de retomar recapeamento, prefeitura realiza obras de drenagem na Tamandaré

Caso a chuva não atrapalhe o cronograma, a previsão é retomar o serviço já no mês de fevereiro

Liniker Ribeiro
Trabalhadores realizando serviço em trecho da Avenida Tamandaré (Foto: Divulgação/Prefeitura) Trabalhadores realizando serviço em trecho da Avenida Tamandaré (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Equipes da prefeitura realizam desde o início da semana obras de drenagem em um trecho de 350 metros da Avenida Tamandaré. Parte da pista, próximo ao cruzamento com a Avenida Mascarenhas de Moraes, foi interditado para realização das atividades, que antecedem a retomada do recapeamento da pista.

De acordo com a prefeitura da Capital, caso a chuva não atrapalhe o cronograma, a previsão é retomar o serviço já no mês que vem, fevereiro, após a conclusão das obras de drenagem no local.

Em março será a vez do trecho entre a Rua Fernando Noronha e Avenida Júlio de Castilho receber os serviços de drenagem e pavimentação. No trecho interditado atualmente, a implantação de uma drenagem com maior capacidade de escoamento está sendo realizada, levando em conta a topografia do terreno (é uma baixada) que serve como bacia, captando enxurrada de dois pontos extremos da avenida.

“Quando a drenagem atual foi feita, não havia asfalto, nem ocupação na maior parte das duas laterais na direção da UCDB. À direita, lado do Jardim Seminário, foi pavimentada e foram construídos conjuntos habitacionais, surgiram loteamentos…”, explica o secretário-adjunto, Ariel Serra.

Ainda conforme o executivo municipal, estão sendo investidos cerca de R$ 5,4 milhões de recursos do PAC Pavimentação para execução do recapeamento de aproximadamente 11 quilômetros de vias na região.

A Rua Fernando Noronha, via de 3,7 km – ligação das avenidas Presidente Vargas e Tamandaré – está com asfalto novo. A Avenida Euler de Azevedo terá 2,6 quilômetros recapeados, entre as rotatórias das Avenidas Presidente Vargas e Ernesto Geisel.

As duas pistas já estão com asfalto novo, da Euler da Avenida Presidente Vargas até a Tamandaré. Na Tamandaré o serviço foi feito entre a Euler de Azevedo e a Rua Fernando Noronha.

Nos próximos seis meses, a expectativa da prefeitura é recapear ao menos mais 30 quilômetros de ruas e avenidas. A programação abrange corredores do transporte coletivo como a Avenida Bandeirantes e a Rua Bahia; vias como a Zulmira Borba (que será duplicada); Jerônimo de Albuquerque, no Nova Lima; Francisco Pereira Coutinho; Silvério Faustino e Santo Augusto, na mesma região.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions