ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Antes de ser morta a pedradas, mulher denunciou marido 10 vezes

Graziela Rezende | 14/01/2014 09:10
Anderson, que teve uma relação tumultuada com a esposa e a matou a pedradas na virada do ano, durante chegada à delegacia  (Foto: Marcos Ermínio)
Anderson, que teve uma relação tumultuada com a esposa e a matou a pedradas na virada do ano, durante chegada à delegacia (Foto: Marcos Ermínio)

Em cinco anos de relacionamento, Laida Andréia Samulha Romualdo, 35 anos, teve uma “vida conturbada” com o marido, Anderson César Firmino, 24 anos. Antes de ser atingida a pedradas e morrer no hospital, ela e o esposo foram parar em, pelo menos, 10 ocasiões na delegacia por casos de brigas, ameaças de morte e até lesão corporal dolosa. O último desentendimento por ciúmes culminou na morte da mulher, vítima a pedradas, no dia 9 de janeiro, em Campo Grande.

E em grande parte das ocorrências, conforme apurou o Campo Grande News, a vítima acionava a Polícia Militar e, em seguida, desistia de dar andamento ao processo assim que “pisava” na porta da delegacia. No entanto, quando retornava para o convívio com Anderson, os desentendimentos continuavam.

Em novembro de 2008, o casal brigou e foi registrada uma ocorrência de vias de fato (violência doméstica), sendo que foram encaminhados para a delegacia. Já em janeiro de 2009, Anderson e Laida brigaram por causa de uma cerca da vizinha. A Polícia Militar foi ao local e na ocasião Anderson chegou a jogar um tijolo contra uma viatura.

Em 2010, nos meses de janeiro e setembro, mais registros policiais. Anderson foi autor de desacato e vítima de ameaça de morte por parte da companheira. No primeiro mês de 2011, a acusação ocorreu por parte de uma enteada de Anderson, que afirmou a Polícia ter sido molestada por ele. Hoje a menina está com 10 anos.

Em fevereiro, Lauda foi vítima de lesão corporal dolosa por parte do marido. Quatro meses depois, ainda em 2011, ela foi para a delegacia, juntamente com o marido, após ameaçá-lo de morte. Já em dezembro daquele ano ambos novamente compareceram a unidade policial, porém a vítima não quis dar andamento no processo.

No mês de abril de 2011, Anderson foi indiciado como autor de roubo qualificado pelo concurso de pessoas. Após dois meses, já solto, ele desacatou policiais da antiga Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), sendo que após dois meses foi autor de um novo desacato.

No ano passado, no mês de junho, Anderson e Laida são autores de ameaça e violência doméstica. Em dezembro de 2013, Anderson, em posse de uma arma, ameaçou a esposa, sendo ferida por ele no dia 31 de dezembro com pedradas. A vítima foi para o hospital e morreu por volta das 19h15, na Santa Casa, sendo que a causa da morte foi uma infecção generalizada por conta das agressões.

O caso foi registrado nesta sexta-feira (10), como violência doméstica, seguida de homicídio doloso. Anderson foi conduzido à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), prestou depoimento e foi liberado em seguida.

Nos siga no Google Notícias