Ao chegar com mudança, mulher encontra desconhecido morando em apartamento
As 448 moradias, que fazem parte do Programa Casa Verde e Amarela, foram inauguradas no último dia 4
A auxiliar de secretaria, de 37 anos, teve uma surpresa bem desagradável ao chegar com a sua mudança no apartamento popular, entregue pelo Governo do Estado no começo deste mês em Campo Grande, e encontrar um desconhecido morando no imóvel. “A casa já havia sido mobiliada pelo rapaz”, disse a mulher que pediu para não se identificar.
As 448 moradias, que fazem parte do Programa Casa Verde e Amarela, foram inauguradas no último dia 4, no cruzamento das avenidas Vereador Thyrson de Almeida com a Graciliano Ramos, no Conjunto Aero Rancho, bairro localizado na região sul, na saída para Sidrolândia.
A moradora contou que foi contemplada em 2019 e desde então passou a pagar aluguel. Antes disso, morava de favor com os cinco filhos com idades entre 21 e 10 anos. “Fui sorteada há dois anos e agora que entregaram. Semana passada já havia ido até o apartamento, mas ontem quando cheguei com a minha mudança me deparei com outra pessoa morando no imóvel.
Segundo ela, que estava acompanhada de um dos filhos, de imediato pensou que havia entrado no apartamento errado. Depois, ao consultar o número da chave e o contrato, confirmaram que era o mesmo. “O meu filho pensou que eles tinham entregue o apartamento mobiliado”, disse por telefone à reportagem.
A síndica e a Polícia Militar foram chamadas para resolver a situação. O invasor chegou a trocar o miolo da fechadura para a verdadeira dona não conseguir abrir a porta. O morador desconhecido, acompanhado pela esposa, dizia que era sem teto e não ia sair do apartamento.
“Tentei conversar para convencê-lo a sair. De início ele não queria ouvir ninguém. Ontem, fiquei a tarde inteira no condomínio para resolver essa situação. Fiz até boletim de ocorrência na delegacia virtual”, contou. Depois de muita conversa, o desconhecido resolveu sair. "A síndica mandou mensagem pra mim já era tarde da noite avisando que ele tinha saído", disse aliviada.