ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Ao depor, empresário nega que tenha usado drogas com jovem em motel

“Nada vai passar em branco”, garante delegado sobre investigação sobre a morte da médica veterinária, de 29 anos

Anahi Zurutuza, Clayton Neves e Ângela Kempfer | 21/01/2020 11:05
Na manhã seguinte à morte da veterinária, delegado esteve em motel, vistoriou quarto e entorno do estabelecimento; perícia já havia feito levantamentos (Foto: Henrique Kawaminami)
Na manhã seguinte à morte da veterinária, delegado esteve em motel, vistoriou quarto e entorno do estabelecimento; perícia já havia feito levantamentos (Foto: Henrique Kawaminami)

Em depoimento à polícia nessa segunda-feira (20), o empresário Rafael Valler, de 30 anos, negou que tenha usado drogas junto com a médica veterinária, de 29 anos, que morreu sob suspeita de overdose após deixar um quarto de motel, localizado próximo à rodovia BR-262, em Campo Grande. O Campo Grande News obteve a informação com fonte na polícia, embora o delegado Ricardo Meirelles, da 3ª DP (Delegacia de Polícia), tenha informado que o conteúdo da oitiva é sigiloso.

O depoimento de Valler durou pouco mais de uma hora na tarde de ontem. Ele deu as declarações acompanhado do advogado Benedicto Arthur de Figueiredo Neto.

O responsável pela investigação explicou que Rafael foi ouvido na condição de testemunha e que por enquanto, as investigações não encontraram evidências para responsabilizá-lo pela morte. “Caso haja indício de qualquer participação de terceiros na morte, a pessoa responderá criminalmente. Porque nada vai passar em branco, vamos esclarecer todos os pontos para atribuir culpa correspondente a cada ação”.

O delegado afirma ainda que o inquérito pode também caminhar para outro lado. Se ficar comprovado, por exemplo, que a jovem comprou o entorpecente, usou e realmente morreu em decorrência da utilização em excesso da substância, ninguém poderá responder pelo ocorrido. “Mas, se teve omissão ou fornecimento de droga, a pessoa vai ser responsabilizada”, reiterou.

O Campo Grande News conversou com Rafael na manhã de hoje. Ele disse que preferia não se manifestar e que somente seu advogado falaria sobre o caso. O defensor não atendeu às ligações até o fechamento da matéria.

Laudos – Meirelles ainda aguarda resultados de exames feitos no corpo para verificar, por exemplo, se a veterinária já tinha alguma doença que pode ter contribuído para a morte e ainda quais substâncias estavam o organismo da vítima e quais efeitos provocaram.

A principal hipótese é que a moça tenha sofrido overdose de entorpecentes por causa dos sintomas - agitação extrema, confusão mental, pupilas dilatadas. No quarto que ela e o empresário ocuparam, a perícia recolheu substância que parece ser cocaína. Laudo preliminar confirma se trata da droga.

O caso – Na noite do dia 17 de janeiro, antes de morrer, a veterinária saiu correndo de motel, localizado na saída para Três Lagoas. Segundo testemunha, ela gritava que alguém queria matá-la.

Ainda de acordo com as pessoas que tentaram ajudar a moça, o empresário, filho de pecuarista muito conhecido em Mato Grosso do Sul, tentou colocar a jovem para dentro da caminhonete que conduzia, uma VW Amarok, mas ela resistiu. Ele acelerou e foi embora do local.

Foi depois da confusão que a moça entrou entre o pneu e o eixo de um caminhão que estava parado no acostamento, próximo ao cruzamento com a Avenida Doutor Paulo Adolfo Bernardo, na região do Jardim Noroeste. O motorista do caminhão relatou à polícia que viu a jovem vindo em sua direção e conseguiu frear, evitando o atropelamento.

Nos siga no Google Notícias