A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/02/2012 13:03

Aos prantos, comerciante é despejada de loja que funcionava há 12 anos no Centro

Fernando da Mata e Francisco Júnior

Prédio na rua Marechal Rondon foi comprado por proprietário do Pátio Central Shopping

Comerciante despejada (Foto: Marlon Ganassin)Comerciante despejada (Foto: Marlon Ganassin)

Proprietária da loja de roupas e acessórios Family Modas, Amal Zeaiar foi despejada do estabelecimento, na manhã desta sexta-feira (10), na rua Marechal Rondon, Centro de Campo Grande.

Segundo a comerciante libanesa, um oficial de justiça chegou com ordem de despejo às 7h45, dizendo que ela tinha uma hora para deixar o prédio que alugava, localizado quase na esquina com a rua 14 de Julho, e entregar as chaves.

Amal disse ainda que era inquilina há 12 anos e desde que o proprietário do Pátio Central comprou o imóvel, corre processo na Justiça para ela sair de lá.

“Eu não fui avisada previamente. Como que um juiz, em um dia, deu resultado do processo que tem 4 mil páginas? Isso não existe, a Justiça vale para os ricos, para os pobres ela não está nem aí”, reclamou aos prantos.

A comerciante cuidava de um estacionamento nas proximidades e também terá que deixar o local após ordem judicial. “Tem mensalistas que pagam estacionamento, não tenho condições de devolver dinheiro”.

Amal não sabe para onde vai levar a mercadoria e disse ainda que seis pessoas ficaram desempregadas.

A assessoria de imprensa do Pátio Central Shopping informou que o dono do centro de compras adquiriu o imóvel onde funcionava a Family Modas há alguns anos e que a inquilina foi notificada com antecedência sobre o despejo.

De acordo com a assessoria, não há informação se a compra do prédio tem ligação com uma possível expansão do shopping.

Loja de roupas e acessórios funcionava há 12 anos na Marechal Rondon (Foto: Marlon Ganassin)Loja de roupas e acessórios funcionava há 12 anos na Marechal Rondon (Foto: Marlon Ganassin)


esses estrangeiros estaum tomando conta da nossa cidade, muito mal essa pessoa do shoping, DEUS tenha piedade dele...
 
dayse garcia em 13/02/2012 10:29:39
QUEM COMPRA UM IMÓVEL COMPRA COM INTEÇÃO DE TOMAR POSSE.....
OS TRÂMITES DO PROCESSO FORAM TODOS CUMPRIDOS, BASTA CONSULTAREM OU VISUALIZAREM NO SITE "TJ.MS"
DEUS AJUDA OS JUSTOS, RETOS E DE BOM CORAÇÃO....A JUSTICA DOS HOMENS FOI CORRETA E DEUS CONFIRMOU, SENÃO ELE TERIA MOVIDO MONTANHAS E FEITO O CONTRARIO NA DECISÃO, PORQUE ELE TEM O PODER.....DONA..
PROCURE OUTRO LUGAR, E SEJA FELIZ!!!
 
GILMAR CANDIDO em 11/02/2012 07:53:39
eu Num sei Aonde ficou o nome de Deus nessa História ??? Como o mesmo amigo falo " ou ela sabia ou jogarão sujo com ela"! Ninquém sabe a verdade dos fatos como poden julgaren??? Ao povin!
 
Andre gomes em 11/02/2012 01:47:29
pra que tirar a pessoa do seu trabalho, do seu unico sustento, sendo que esse shopping nem vai ficar pronto agora, sabe la em que ano vai começar as obras... e pra que tanto shopping em campo grande?
força pra proprietaria da loja e pra todos os funcionarios que ficaram desempregados
 
maria tavares em 10/02/2012 09:37:53
Em tempo:
1º) Todo o processo foi feito dentro da legalidade, o imóvel foi adquirido, a inquilina informada sobre a necessidade de sair do prédio... Tudo dentro da lei.

2º) Por que então, ela não procurou outro prédio.. Ao que tudo indica, é uma boa comerciante, estruturada.. Bastava alugar outro imóvel e continuar a vida....

Ao meu ver, faltou planejamento
 
Nelson Esteves Póvoa Junior em 10/02/2012 09:24:18
Gente o homem comprou o imóvel, não robou, ela tem sair (2)
 
Antonio Lucas em 10/02/2012 08:31:01
Não chore , minha senhora, o sol nasce para todos. Deixe seu novo endereço com seus clientes, lique para eles.mande um cartáo comunicando a mudança. A sua conquista é pelo seu atendimento, educação e bom gosto, e não pela sua localização. Fique certa, nisto sim é que Deus irá te abençõar. Pode crer.
 
lyka rodrigues em 10/02/2012 08:21:48
claro que ela devia ser despejada,conserteza já sabia sobre a ordem de despejo,ela fica dando uma de coitada pra vê se auguem se sensibiliza e o cara do estacionamento jogo sujo também pois ele já sabia da ordem de despejo.
 
julio almeida em 10/02/2012 08:18:26
Gente o homem comprou o imóvel, não robou, ela tem sair e fim de papo.
 
Jossemar Oliveira em 10/02/2012 06:59:34
Pessoal parece que essa ordem de despejo é do ano passado e que inclusive ela entro com recurso pro Tribunal e perdeu. Acho que não é verdade o tal desconhecimento do despejo. Deixou para última hora, acabou sofrendo esse tipo de constrangimento.
 
Cristopher Cesi em 10/02/2012 06:54:37
O novo proprietário comprou legalmente o imóvel e tem o direito de usá-lo da forma que bem entender. Agiu licitamente, porque acionou a justiça e não recorreu à violência para expulsar a inquilina. Nada indica uma irregularidade processual, então o choro é triste mas a Justiça foi feita de forma corretíssima. O dono não foi desumano e edy de oliveira está equivocado: Deus concordou com a medida.
 
Gustavo Ribeiro em 10/02/2012 06:33:25
Engraçado isso!sempre que fui comprar roupas nesa lója fui muito bem atendida,levando ate o que não estava previsto, pela gentileza da dona da loja e suas vendedoras,e porque não veem nas ruas 14 de julio que esta cheio de ambulantes atrapalhando até as passagem pela calçada.colocando mercadoria na cara de quem passa,insistindo na compra,eo que o dono vai fazer com o predio tão urgente?cara ruim.
 
Denize Pereira Soares em 10/02/2012 05:50:29
Há 1 ano e 3 meses ela foi notificada e voltou a ser notificada tbm no mes de Dezembro/2011, sei disso pq trabalho há + de 7 anos numa loja de móveis ao lado dessa loja dela. E esse estacionamento q é ao lado da loja dela há tbm um restaurante em que almoçavamos lá e o proprietário desde Janeiro desse ano ja falava do novo endereço dele, pq q ela tbm nao foi atras??? Desejamos sorte a ela.
 
Juliano Thomaz em 10/02/2012 05:41:44
por que o patio central nao fornece uma loja pra ela e com certeza ira pagar os alugueis como sempre deve ter pago
 
luis marcos em 10/02/2012 05:20:34
rezada Patrícia,... fico com a segunda opção. Esse povo é capaz de matar a própria mãr por dinheiro.
 
Marcelo Max em 10/02/2012 05:03:24
Nao coloquem Deus nisso ! O fato é que tem pessoas que justificam suas falhas rogando pragas e pedindo a Deus , mas nao olham se estão certos ou errados . Só querem aceitar o que lhes convém ! Aposto que se fosse a dona da loja a pessoa que tivesse adiquirido o imóvel , tbm moveria ação de despejo ! Com certeza ela foi avisada , mas ficou pedindo a Deus , e deu no que deu , pois Deus é justo !
 
Marcos roosevelt em 10/02/2012 04:50:13

Deus? Deus não tem nada a ver com isso!!!!!!!!!! O sujeito comprou o imóvel e quer utilizar ele! Arruma outro lugar pra alugar e vai trabalhar, poxa! Deus não proteje quem fica chorando, mas sim quem vai a luta
 
Cláudio Marques em 10/02/2012 04:43:55
Meu Deus, isso é mto desumano !!! Faço minhas as palavras do Edy...!!!
 
Carolina Hanna em 10/02/2012 04:17:22
A pessoa antes de ser despejada é intimada para que em quinze dias saia voluntariamente, sob pena de despejo. Se ela sequer tinha conhecimento da ação, como sabe que o processo tem quatro mil páginas???? Se sabia que o despejo era iminente, pq cobrou aluguel adiantado dos mensalistas da garagem??? Chorar não muda a verdade dos fatos.
 
Valéria Migueis em 10/02/2012 04:12:44
Esta faltando peças neste quebra-cabeças, ninguém é despejado assim tão rápido. Das duas uma, ou ela já tinha sido notificada mas não queira sair, ou realmente estão jogando sujo com a comerciante.
 
Patricia Pereira em 10/02/2012 04:08:58
Fé em Deus, irmã, é só com ele que podemos contar nessas horas, e com certeza ele proverá.
 
Cláudio Souza em 10/02/2012 03:59:43
é impressionante como o ser humano pensa cada vez mais só pensa em dinheiro, dinheiro e , esquecendo-se que DEUS, deixou ao homem o seguinte mandamento: FAZER AO TEU PRÓXIMO O QUE QUERES QUE FAÇA TI. A lei do retorno existe o que estou fazendo com essa empresa, com certeza DEUS e que dará a sentença a esse juiz que acha que é o todo poderoso, mas só existe um todo poderoso chama-se DEUS.
 
edy de oliveira em 10/02/2012 02:26:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions