ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Apesar de apelo de Olarte, professores decidem manter greve na Capital

Ricardo Campos Jr. | 05/08/2015 17:29
Reunião teve a participação de vereadores (Foto: Marcos Ermínio)
Reunião teve a participação de vereadores (Foto: Marcos Ermínio)

O apelo do prefeito Gilmar Olarte (PP) não surtiu efeito e os professores mantiveram a greve em assembleia realizada nesta quarta-feira (5). Pela manhã houve uma reunião entre o chefe do Executivo, quatro secretários municipais, nove vereadores e dez professores. Uma proposta foi encaminhada prometendo discutir a questão somente em setembro.

“Esse documento não continha percentual algum. Dizia que a prefeitura vai discutir as finanças e marcar uma audiência com o sindicato no início do mês que vem. A prioridade é atualizar a folha e, se sobrar dinheiro, discute com os trabalhadores”, afirma o presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Gonçalves.

O líder sindical afirma que a entidade está preparando um novo mapeamento da paralisação que deve ficar pronto amanhã. Segundo ele, a confusão ocorrida ontem na Câmara Municipal favoreceu a categoria, pois vários profissionais que haviam retornado ao trabalho resolveram aderir novamente ao movimento grevista.

Agora, Gonçalves espera que os vereadores tomem alguma atitude e tentem mediar um acordo com o município para que as aulas sejam retomadas.

Os professores cobram do prefeito o cumprimento da lei que estabelece o reajuste de 13,01% do piso salarial nacional para 20 horas semanais. No primeiro semestre, a paralisação foi suspensa depois de 47 dias e nesta semana já são mais 5 dias de paralisação.

A categoria não abre mão desse índice e afirma que o aceita até mesmo parcelado em 10 vezes.

Nos siga no Google Notícias