ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  14    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Apesar de muita gente estranhar, clubes podem fazer "festa" no Dia dos Namorados

Conforme a Semadur, eles deverão seguir o mesmo regramento dos restaurantes com limitação de público e espaçamento entre mesas

Maressa Mendonça | 10/06/2020 06:20
Apesar de muita gente estranhar, clubes podem fazer "festa" no Dia dos Namorados
Sócios podem usar restaurante do clube, mas não terão acesso a outras áreas (Foto: Divulgação)


O anúncio sobre a realização de festa do Dia dos Namorados em clubes de Campo Grande pode até ter gerado estranheza em meio ao período de pandemia do coronavírus, mas a autorização existe, sim e não é de agora. As regras são as mesmas seguidas pelos restaurantes da cidade. Isto quer dizer que parquinhos, piscinas e pistas de dança não devem funcionar.

De acordo com o titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Luiz Eduardo Costa como os clubes têm restaurantes, eles podem fazer. “Restaurante, bar tem um Cnae (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) então eles podem fazer”, disse.

Em outras palavras, isto quer que há uma autorização para aqueles espaços do clube. Não é como se todo o ambiente estivesse em funcionamento, já que espaços como parquinhos e piscinas devem permanecer fechados. “O objetivo de tudo isso é fazer um regramento igual a qualquer outro restaurante”, completou o secretário.

Apesar de muita gente estranhar, clubes podem fazer "festa" no Dia dos Namorados
Entrada no clube estoril só é permitida após higienização das mãos com álcool em gel (Foto: Divulgação)


Isto quer dizer que, durante os eventos os clubes deverão ficar atentos em relação ao espaçamento entre as mesas e a limitação do público que deve ficar restrita a 60% da capacidade.

Sobre a presença ou não de músicos nas festas, o secretário explica que pode, sim, mas sem a banda. “Pode até ter uma dupla”, disse ele, enfatizando que a apresentação será no estilo “voz e violão”.  “Os músicos nos procuraram e falaram até que seriam educadores nesses espaços, ajudando a manter uma ordem”, completou.

As festas - Uma das festas de “Dia dos Namorados” será realizada no dia 12 de junho no Clube Estoril. A advogada do estabelecimento, Camila Corado explica que o evento será feito  seguindo normas rígidas de biossegurança.

Segundo ela, ao entrar os participantes deverão assinar um termo de responsabilidade sobre a ausência de sintomas do coronavírus e falta de contato com qualquer pacientes diagnosticado com a doença. Após a assinatura, eles serão orientados a passar álcool em gel nas mãos para entrar no espaço.

Diversas áreas serão isoladas e o espaço em que os convidados vão ficar é limitado, coberto, mas com abertura nas laterais. A música ficará a cargo de Geraldo Vasques, no estilo “voz e violão”.

“Vamos tomar todos os cuidados para as pessoas não ficarem próximas”, disse a advogada, afirmando que o evento terá limite de até 100 participantes, entre funcionários e sócios.

Ainda segundo Camila, toda a organização foi feita com base nos decretos de abertura dos restaurantes e da liberação excepcional dos buffets.

Apesar de muita gente estranhar, clubes podem fazer "festa" no Dia dos Namorados
Salão de festa do Clube União dos Sargentos, localizado no bairro Vila Anahy (Foto: Divulgação)


O presidente do Clube União dos Sargentos, José Francisco de Magalhães comenta que a decisão em fazer um almoço no dia 14 de junho ocorreu após muita análise. “Temos uma preocupação a mais em relação a realização de eventos porque a maioria dos associados são idosos”, disse.

Magalhães conta que o almoço será servido no sistema à la carte, conforme determina o decreto, com limitação de público. Playground e piscina estão interditados e a música será comandada por dupla, um no teclado e outro no vocal.“Vai ser só para matar a saudade um do outro. Almoçar e ir embora”, disse, enfatizando que as mesas estarão a dois metros de distância uma da outra.

Alerta - em nota, a assessoria de imprensa da Semadur enfatizou que ainda está proibido o sistema self-service e bar de drinks, a execução de música com amplificação sonora e a apresentação de bandas, funcionamento de pista de dança e brinquedotecas.

Denúncias relacionadas ao funcionamento irregular destes locais podem ser feitas pelo telefone 3314-9955, da ouvidoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública).

(*) Matéria editada para correção de informação. Especificamente nesta festa o Clube Estoril vai abrir para convidados e não só para sócios, conforme informado anteriormente.

Nos siga no Google Notícias