ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Consumo

Nem mesmo decreto anima buffets a abrirem no Dia dos Namorados

Apenas um espaço atenderá os casais no dia 12, com direito a música ao vivo e seguindo a regra de biossegurança da prefeitura

Alana Portela | 09/06/2020 06:23
Encomende seu jantar completo, com direito a flores, vinho, taças e tábuas de frios. (Foto: Murano Buffet)
Encomende seu jantar completo, com direito a flores, vinho, taças e tábuas de frios. (Foto: Murano Buffet)

Nem mesmo o último decreto animou os buffets a funcionarem no Dia dos Namorados, em Campo Grande. Na semana passada, a prefeitura autorizou que o setor abrisse entre os dias 11 e 14, deste mês, como restaurante. Contudo, é preciso seguir a regra de biossegurança.

Os buffets estão fechados por conta da pandemia do coronavírus, que afetou Campo Grande em março deste ano. O vírus se espalhou rápido e logo surgiram casos na Capital. No entanto, para evitar a propagação da doença, a cidade entrou em quarentena.

Com o passar das semanas, a prefeitura afrouxou as rédeas e autorizou que alguns comércios voltassem a funcionar, seguindo as medidas de segurança. Entretanto, os buffets não estavam nessa lista. Agora, mais de três meses depois, divulga o decreto permitindo a reabertura do setor, por tempo determinado.

A notícia é até positiva, porém, para as empresas que tiveram que segurar a “barra” por tanto tempo, o momento é incerto. E, sem saber de um retorno certo, fica difícil apostar numa reabertura temporária.

O salão Rei das Festas vai estar funcionando no dia 12 de junho. (Foto: Divulgação)
O salão Rei das Festas vai estar funcionando no dia 12 de junho. (Foto: Divulgação)

O Lado B entrou em contato com alguns locais para saber se iriam funcionar no Dia dos Namorados, porém, de 11 estabelecimentos, apenas o espaço Rei das Festas, localizado na rua 25 de Dezembro, nº 2591, estará de portas abertas na data, a partir das 19h. Isso porque o local fez parceria com outras empresas de eventos, como a EKR Buffet e Cerimonial, e Domínio Eventos.

“Juntamos as empresas e montamos um evento para o dia 12, faremos também um happy hour no dia 13 e uma festa junina, que está escassa em Campo Grande, que vai ser realizada no dia 14. Estaremos com novos padrões, se enquadrando ao novo. Estamos batalhando para que a gente possa vender esses eventos e fazer deles um sucesso, respeitando a regra de biossegurança e proporcionando algo legal para quem comparecer”, explica Elma Kátia dos Reis, da empresa EKR.

Especialmente nesta sexta-feira, o local funcionará com mesas reservadas. Os casais vão aproveitar uma “Noite Italiana”, com apresentação da dupla Lucca e Biel. No menu, a entrada é caponata com torrada e salada de macarrão com queijos e ervas finas. No jantar terá uma salada verde italiana, arroz branco, canelone de espinafre com ricota e parmesão, rondelli de presunto e muçarela, lasanha à bolonhesa, além de galeto assado e desossado.

De sobremesa, os convidados vão adoçar a boca com trufa italiana e poderão matar a sede com suco de abacaxi com hortelã, refrigerantes e água com gás. O preço do convite é R$ 120,00 individual ou R$ 200,00 casal. No dia será realizado o sorteio de uma suíte num hotel cinco estrelas ou uma diária na Estância Hanay, na Capital.

Mais informações sobre a “Noite Italiana” podem ser obtidas através dos contatos (67) 9 9628-6631/ (67) 9 9296-8803 ou pelo (67) 9 9835-0216. “É um evento preparado com muito carinho para que todos possam realmente aproveitar”, destaca Elma Kátia.

Dá para encomendar uma tábua de frios com burrata, queijos, fruta e outras opções para saborer. (Foto: Murano Buffet)
Dá para encomendar uma tábua de frios com burrata, queijos, fruta e outras opções para saborer. (Foto: Murano Buffet)

Nem por decreto – A reportagem entrou em contatos com outros buffets da Capital, como Diamont Hall, Ondara, Romeu e Julieta, La Riviera, Grand’ Mere, Jacarandá, Yotedy, porém, os espaços não estarão funcionando no dia.

Alguns locais informaram que por questão de logística, segurança, respeito aos clientes e até mesmo pelas incertezas, preferem manter as portas fechadas. “Fazer um jantar no Dia dos Namorados, com salão aberto, geraria um gasto muito grande com publicidade, contratação de mão de obra e compra de insumos, podendo ou não ser um fracasso. Infelizmente, depois quase 90 dias sem operar, o que não podemos é ter mais gastos”, explica Stefania Dionisi, do Allegra Buffet.

Ela destaca que, mesmo estando dentro da legalidade, não é possível a realização do evento, visto que os clientes que já haviam fechado contrato, resolveram adiar a programação por conta do momento. No entanto, como opção, o buffet vai preparar um cardápio especial para aqueles que quiserem fazer os pedidos e aproveitarem a data sem sair de casa. Mais informações pelo contato (67) 3043.0033 / 67 98112-1222.

“Estamos oferecendo nosso trabalho para os clientes, inclusive vamos ter pratos para casal, para entregar em casa. Estaremos fazendo isso porque abrir o salão não é viável”, diz Erika Ramos Rossi da Doceria e Buffet Dois Amores. Mais informações sobre o menu e pedidos pelos telefones 3384-5262 ou 9 9207-6668.

O Murano Buffet, apesar de não abrir na data, está com a proposta do “In Love Home”, que pode ser conferida clicando aqui. Mais informações apenas pelo WhatsApp (67) 99995-0796.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias