ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Após 1 mês, vigilância ainda não tem pistas sobre remédios em córrego

Remédios foram recolhidos pela Vigilância Sanitária para investigação ainda em outubro

Marcos Rivany | 30/11/2020 16:47
Remédio jogados na beira do Córrego Lageado em outubro. (Foto: Paulo Francis / Arquivo)
Remédio jogados na beira do Córrego Lageado em outubro. (Foto: Paulo Francis / Arquivo)

Um mês depois dos remédios tarja preta serem jogados no Córrego Lageado, ainda não se tem respostas de como as caixas de medicamentos foram parar no local e nem de onde seriam. A única atualização da Vigilância Sanitária é que a investigação ficará a cargo da Polícia Civil.

Os remédios foram jogados na beira do córrego, próximo a ponte da Rua Evelina Figueiredo Selingardi, no dia 30 de outubro. O primeiro flagrante chegou ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas. No local, a reportagem apurou que em meio às centenas de caixas descartadas, grande parte seriam medicamentos lacrados e com prazo de validade para 2021.

A maioria eram remédios tarja preta e vermelha, como Nitazoxanida, Alprazolam, Clobazam, Nitazoxanida, Hemitartarato de Zolpidem e Sulfato de Morfina.

Remédios tarja preta com data de validade para 2021 estavam entre medicamentos. (Foto: Paulo Francis / Arquivo)
Remédios tarja preta com data de validade para 2021 estavam entre medicamentos. (Foto: Paulo Francis / Arquivo)

No dia 3 de outubro, uma equipe da Vigilância Sanitária esteve no local e fez o recolhimento dos remédios para investigação e desde então a secretaria de saúde não tem a informação da origem dos remédios.

Dias depois, a Sesau afirmou em nota que levaria meses para concluir o trabalho de rastreio e apresentou como motivo ser um “processo que demanda muito tempo”.

Hoje (30), a Sesau informou que os “laudos das investigações foram entregues à polícia civil para identificação do responsável pelo descarte dos medicamentos”.

Nos siga no Google Notícias