ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Após 27 dias da morte de vendedor, comparsa de jovem segue foragido

Guilherme Henri | 08/08/2016 15:43
Adolescente de 17 anos foi flagrado por câmeras de barraca durante assalto (Foto: Reprodução)
Adolescente de 17 anos foi flagrado por câmeras de barraca durante assalto (Foto: Reprodução)

Após 27 dias da morte do vendedor Adonias dos Santos Faleiro, 26, a polícia ainda procura o segundo envolvido no crime identificado como Magno Medina Rosa, o “Buguinho”, 34.

A informação é do delegado da Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos), Carlos Delano, que explicou que o caso está quase finalizado, porém a prisão da Magono iria acelerar o processo. “Para concluir o inquérito não precisamos necessariamente da prisão de Magno. Aguardamos apenas conclusão de um laudo. Mas, os policiais continuam nas ruas para prender o suspeito pelo crime que cometeu.

Magno é apontado pela polícia como o piloto da moto, que foi usada em uma série de assaltos a barracas de produtos artesanais, na BR-163, em Anhanduí, no dia 12 deste mês. Na ação, Adonias estava na companhia de sua esposa e dois filhos, em uma das barracas que trabalhava quando foi abordado por um adolescente armado.

Ele não reagiu ao assalto e entregou R$ 200 e seu celular, porém como estava com uma armada apontada na direção de sua cabeça acabou erguendo uma das mãos em sinal de proteção.

Por conta da ação, Adonias foi baleado na mão e tentou fugir, mas o bandido disparou novamente. O tiro o atingiu na nuca e morreu antes que fosse socorrido.

A dupla fugiu, mas horas depois policiais do Batalhão de Choque localizaram e apreenderam o adolescente, além de um outro homem que é suspeito de dar fuga ao menino.

Segundo o delegado Delano, antes de assaltar a barraca em que Adonias trabalhava, o adolescente tinha afirmado em outra, que “quanto mais se mata mais respeito se tem no mundo do crime, pois currículo é morte”.

O caso é investigado como latrocínio pela Derf.

Nos siga no Google Notícias