ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Após 3 dias, paciente com anemia e em estado grave consegue vaga em hospital

Idoso estava internado em posto de saúde do Jardim Aero Rancho desde sexta-feira e agora será atendido no HR

Liniker Ribeiro | 10/06/2019 20:37
Fachada do Hospital Regional, em Campo Grande (Foto: Arquivo)
Fachada do Hospital Regional, em Campo Grande (Foto: Arquivo)

Depois de três dias de espera, o idoso Jaime Pereira de Souza, de 88 anos, finalmente conseguiu transferência do posto de Saúde do Jardim Aero Rancho, região sul de Campo Grande, para um hospital. Diagnosticado com anemia e com estado de saúde considerado grave, o paciente agora será atendido por equipes do Hospital Regional.

Conforme a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a transferência aconteceu no início da noite desta segunda-feira (10). Segundo familiares, o paciente deu entrada no posto de saúde na última quinta-feira (7), apresentando dores na região da barriga.

Exames foram realizados e, de acordo com a neta do idoso, “após o resultado, o doutor disse que ele teria que ficar na sala de emergência porque ele precisava de uma vaga urgente em um hospital”, revela Adriana Pereira, de 28 anos.

Ainda conforme a médica teria informado a família, o idoso corre risco de morte pois existe a possibilidade de estar com sangramento estomacal provocado, possivelmente, por rompimento de uma ulcera, além de anemia forte.

Nos siga no Google Notícias