ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Depois de três meses de obra, Mato Grosso é liberada

Ana Maria Assis | 03/12/2010 08:43

Trânsito Livre

(Foto: João Garrigó)
Os motoristas vão contar com duas novas alças de acesso, entre Mato Grosso e Via Park, nos dois sentidos.
(Foto: João Garrigó) Os motoristas vão contar com duas novas alças de acesso, entre Mato Grosso e Via Park, nos dois sentidos.

A obra da Mato Grosso chegou ao fim depois de três meses de interdição no local. A avenida Via Parque ganha duas alças de acesso para Mato Grosso, nos dois sentidos, e o trânsito é liberado às 10h de hoje (3), dando fim ao congestionamento causado pela interdição, em horários de pico, na rua Antônio Maria Coelho.

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), já havia garantido a liberação do trecho para esta semana, e agora, libera o tráfego no cruzamento das avenidas Mato Grosso com a Via Parque.

As obras têm caráter de contenção de enchentes e nova pavimentação asfáltica. Durante as chuvas fortes, o local registrava alagamentos, interrompendo o trânsito e deixando carros "ilhados". O “sacrifício” da interdição para as obras, foi para resolver um problema antigo, que representava transtorno para os motoristas.

Para conter a água da chuva, a obra contou com a construção de uma galeria de concreto que possui 3,5 metros por 6 metros e extensão de 80 metros.

Para toda a recuperação do Fundo de Vale do Córrego Prosa, foram repassados R$ 20 milhões, os recursos são da Secretaria Nacional da Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração Nacional.

Anteriormente, Trad Filho havia garantido a liberação do tráfego no local no dia 30 de novembro, no entanto, faltavam os últimos trabalhos, como construção do meio-fio e o plantio de grama. Então, o prefeito anunciou que se não chovesse, a avenida seria liberada hoje.

O prefeito, o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade e o secretário municipal de Obras, João Antônio de Marco, visitaram as obras por diversas vezes, acompanhados da imprensa, para avaliar o andamento dos trabalhos. Resolveram adiar para hoje a liberação também pela preocupação com acidentes, com o objetivo de finalizar completamente a sinalização do local.

(Foto: João Garrigó)
Desde agosto o local está interditado devido às obras para conter água da chuva.
(Foto: João Garrigó) Desde agosto o local está interditado devido às obras para conter água da chuva.
(Foto: João Garrigó)
Obra está pronta e cruzamento da Via Park com Mato Grosso será liberado ainda nesta manhã.
(Foto: João Garrigó) Obra está pronta e cruzamento da Via Park com Mato Grosso será liberado ainda nesta manhã.
Nos siga no Google Notícias