ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Após 7 anos, acusado de atirar em vizinho vai a júri nesta terça

O crime foi cometido no dia 20 de agosto de 2011, na rua Espatódia, bairro Parque dos Laranjais, na Capital

Guilherme Henri | 17/07/2018 07:12

Após 7 anos, a 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande julga às 8h desta terça-feira (17) Reginaldo Batista Shuartz, 35 anos, acusado de atirar contra o vizinho durante briga por causa de lixo acumulado em frente à casa do réu. O crime foi cometido no dia 20 de agosto de 2011, na rua Espatódia, bairro Parque dos Laranjais, na Capital.

Consta nos autos, que o acusado e a vítima residiam na mesma rua, sendo vizinhos há cerca de dois anos. Durante o mês de maio de 2011, caminhões começaram a despejar entulhos no endereço dos dois, o que virou motivo de várias discussões entre os vizinhos, suas esposas e também moradora da região.

O principal motivo das discussões era que o Reginaldo, a esposa e a outra vizinha permitiam que entulhos fossem despejados na rua, em frente de suas residências. Após diversas discussões, ao retornar do trabalho, a vítima desceu da motocicleta em frente de casa e foi chamado por Reginaldo. Neste momento, o acusado efetuou vários disparos contra o vizinho, que foi atingido por dois tiros.

Em seguida, a vítima fugiu do local em sua moto, em busca de ajuda. No entanto, o acusado recarregou a arma e perseguiu a vítima, mas não conseguiu alcançar o vizinho. Por fim, a vítima, gravemente ferida, conseguiu chegar ao Posto de Saúde da Vila Almeida, onde recebeu atendimento.

O processo chegou a ser arquivado provisóriamnete em 2014, pois Reginaldo estava foragido. Entretanto, o acusado foi preso em dezembro de 2017 e em abril de 2018, foi interrogado novamente e pronunciado.

Nos siga no Google Notícias