A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/05/2014 11:12

Após acampamento, UFMS reforça segurança para evitar nova invasão

Kleber Clajus
Seis seguranças reforçam efetivo na reitoria da UFMS durante recesso (Foto: Marcelo Victor)Seis seguranças reforçam efetivo na reitoria da UFMS durante recesso (Foto: Marcelo Victor)

Foi reforçada, durante o recesso, a segurança na reitoria da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. O objetivo é evitar novas manifestações, como o acampamento de estudantes desmontado ontem (1º), em que se reivindicam melhorias na infraestrutura do campus e arquivamento de processos administrativos contra colegas que ocuparam o prédio em 2013.

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, o reforço de seis seguranças na reitoria deve ser mantido até segunda-feira (5), quando retornam as atividades no campus e a Comissão de Segurança poderá analisar o caso. A reitora, Célia Maria Silva Correa Oliveira, também não teria sido comunicada oficialmente pelos estudantes sobre as reivindicações.

Na terça-feira (29), um grupo de acadêmicos acampou em frente à reitoria e houve tentativa de invasão, reprimida por seguranças terceirizados.

Dentre as reivindicações constam: melhorias estruturais no campus, que apresenta infiltrações em alguns blocos; aplicação justa da bolsa permanência que não exija entrega de relatórios e estágio; retirada imediata da grade que cerca a reitoria, impedindo o livre acesso do público; arquivamento dos processos administrativos contra acadêmicos da ocupação de 2013 e a não criminalização da atual ocupação.

Os estudantes também determinaram para às 14h, de segunda-feira (5), prazo de resposta da reitoria às reivindicações. Em contrapartida, desmontaram o acampamento ontem (1º), justificando que tiveram “negação dos direitos fundamentais por parte da instituição” e falta de acesso a banheiros. Não está descartada nova manifestação.

Ocupação - Em agosto do ano passado, os universitários ocuparam o prédio da reitoria e permaneceram por algumas semanas até decisão judicial para reintegração de posse.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions