ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Após ações na Justiça, Agetran compra sistema de ponto eletrônico

MPE entrou com pelo menos dois processos pedindo a colocação de máquinas para controlar frequência

Mayara Bueno | 26/06/2017 11:46
Modelo de ponto eletrônico semelhante ao solicitado pelo MP à prefeitura para que sejam instalados na unidades de saúde da Capital. (Foto: Adriano Fernandes/Arquivo).
Modelo de ponto eletrônico semelhante ao solicitado pelo MP à prefeitura para que sejam instalados na unidades de saúde da Capital. (Foto: Adriano Fernandes/Arquivo).

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) contratou a Dimep Comércio e Assistência Técnica por R$ 26 mil para instalação de ponto eletrônico no órgão. O convênio está no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (26).

No fim do ano passado, o MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) entrou com ação pedindo que a Prefeitura de Campo Grande anulasse decreto que liberada servidores comissionado – aquele que não é concursado – e adotasse procedimento para controlar a frequência dos funcionários.

Outra ação pediu a instalação de pontos nos postos de saúde por parte da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Conforme o procurador-geral, Alexandre Ávalo, o município vai comprar as máquinas de forma gradativa de forma a colocar em todo o funcionalismo público municipal. O valor do contrato divulgado hoje é de R$ 26.188,00. A vigência é de 36 meses contados a partir da assinatura.

No extrato, a informação é de “contratação de empresa especializada no fornecimento, manutenção e instalação de equipamento de controle de acesso e coleta de informações de entrada e saída dos funcionários, com respectivos: software e transferência de conhecimento, para atender a Agência Municipal de Transporte e Trânsito – Agetran”.

A reportagem tentou contato com o diretor-presidente da Agência, Janine de Bruno Lima, para saber a quantidade de máquinas e demais detalhes do contrato, mas as ligações não foram atendidas. 

Sesau - Em resposta à ação sobre as unidades de saúde, a Sesau disse no fim de maio que, em até 30 dias, instalaria pontos eletrônicos em todos os 89 postos da Capital. A ação judicial teve como base irregularidades encontradas no preenchimento das "folhas de ponto" pelos servidores do setor.

Nos siga no Google Notícias