ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Mães e filhas se reencontram, após vários anos sem contato

Nyelder Rodrigues e Viviane Oliveira | 24/05/2012 07:39
Sandra conseguiu encontrar a mãe, Roseli, após 23 anos, e ainda pode conhecer a irmã, Suelen, que agora tem 21 anos (Foto: Pedro Peralta)
Sandra conseguiu encontrar a mãe, Roseli, após 23 anos, e ainda pode conhecer a irmã, Suelen, que agora tem 21 anos (Foto: Pedro Peralta)

Filhas e mães que não se viam há anos se reencontraram nesta quarta-feira (23), em Campo Grande, na 5ª Delegacia de Polícia do bairro Piratininga. O reencontro aconteceu após trabalho de busca de familiares feito pela investigadora da Polícia Civil, Maria Campos.

Uma das famílias que voltou a se reunir foi a de Roseli Rita Vieira, de 41 anos, ajudante de produção em Sidrolândia. Há cerca de 23 anos, em Miranda, ela se separou do marido por conta de violência doméstica, e foi obrigada por ele, sob ameaças, a deixar a filha.

Junto com Roseli, a espera de conhecer a irmã, estava Suelen Vieira Colman, de 21 anos, também ajudante de produção, e que já vinha tentando várias vezes encontrar a irmã na internet, mas sem sucesso.

Reencontro - Após ver a participação de Maria Campos no programa Domingão do Faustão na ajuda a reencontrar parentes que há muito não se encontram, Sandra Coutinho, de 24 anos, procurou a investigadora em Campo Grande para procurar a mãe, Roseli.

Hoje casada e com quatro filhos, com nove, cinco, três e um ano de idade, Sandra continua morando em Miranda e há cerca de uma semana procurou a Maria Campos para encontrar a mãe.

“Não achava que seria tão rápido. Todos os dias eu ficava imaginando como seria o jeitinho dela”, conta Sandra, emocionada com o reencontro. “Eu ganhei na loteria. Sempre soube que eu tinha uma mãe”, desabafa.

A emoção contagiava irmã, mãe e filha. Quando Roseli foi embora de Miranda, o marido não sabia que ela estava grávida, e assim Sandra não sabia que tinha uma irmã, descobrindo isso somente no reencontro. “Esse encontro foi o melhor presente que eu ganhei de Deus”, diz a alegre Suelen.

Roseli diz que nos primeiros anos, ela ainda tinha esperança de logo reencontrar a filha, mas medo em reencontrar o marido e voltar a ser violentada afastou de vez ela da filha.

Antes dessa quarta-feira (23), a última noticia que ela teve sobre Sandra foi quando ela tinha ainda cinco anos. “Meu maior medo era que ela pensasse que tinha sido abandonada”, comenta a mãe.

Rosemar e a mãe, Iraci, se reencontraram após sete anos. Iraci viu pela primeira vez a neta, hoje com dois anos (Foto: Pedro Peralta)
Rosemar e a mãe, Iraci, se reencontraram após sete anos. Iraci viu pela primeira vez a neta, hoje com dois anos (Foto: Pedro Peralta)

Outro reencontro - Apesar de morarem na mesma cidade, sete anos separaram Iraci, de 44 anos, da filha Rosemar a Silva Santana, de 26 anos. Assim como no primeiro caso, foi a filha quem procurou Maria Campos para buscar reencontrar a mãe.

Acompanhada com a filha Mariana, de dois anos, e com o marido Humberto Ramos Junior, de 31 anos, Rosemar foi até a delegacia com a família rever a mãe, que também é mãe de um casal de adolescentes, um com 13 e outro com 15 anos. “Vamos conversar e nunca mais perder o contato”, afirma Rosemar, que pode apresentar pela primeira vez a neta para a avó.

O reencontro impressionou Humberto, que não conhecia a sogra. “Elas se parecem muito. Tanto na fisionomia quanto no comportamento”, conta.

Procura - A investigadora Maria Campos conta que, após ter participado do Domingão do Faustão, o quadro de pessoas solicitanto ajuda para reencontrar familiares cresceu.

Maria Campos realiza esse trabalho desde 1993, e atualmente conta com seis voluntários, além de um banco com 31 mil pessoas cadastradas. Segundo Campos, os casos em que as pessoas continuam no Mato Grosso do Sul são mais fáceis de serem resolvidos.

“A pessoa nunca deve desistir. Estamos prontos para ajudar”, declara Maria Campos, que também diz que os interessados em procurar alguém podem procurar à Depac Piratininga ou entrar em contato pelo telefone (67) 9989-0778 e pelo e-mail pcmariacampos@gmail.com.

Nos siga no Google Notícias