ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Após assalto, Agetran alerta população sobre falsos fiscais

Aline Queiroz | 06/01/2011 10:31

Bandidos se fingiram de agentes de trânsito para roubar caminhoneiro

Motorista do caminhão foi assaltado ontem à tardem por homens que fingiram ser fiscais da Agetran. (Foto: Simão Nogueira)
Motorista do caminhão foi assaltado ontem à tardem por homens que fingiram ser fiscais da Agetran. (Foto: Simão Nogueira)

Depois do assalto ocorrido ontem à tarde, quando dois bandidos fingiram ser fiscais da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para roubar dinheiro de um motorista de caminhão, a agência fez um alerta aos profissionais da área.

O chefe do serviço de fiscalização da Agetran, Carlos Gomes Guarini, pede atenção aos motoristas em relação a abordagens de falsos fiscais.

Ele ressalta que os servidores usam uniforme completo e não coletes.

Segundo Carlos, os agentes de trânsito precisam estar com coturno preto, calça caqui e camisa devidamente identificada com bandeira do município do lado direito, nome do servidor e o tipo sanguíneo, além da inscrição trânsito nas costas.

Também faz parte do uniforme o boné, que pode ser caqui ou branco.

Ele também esclarece os veículos são sempre caracterizados.

“Jamais os agentes estariam em viatura descaracterizada”, completa.

O chefe do setor também lembra que o perímetro de atuação dos fiscais que inspecionam caminhões transportadores de caçambas não inclui as saídas da cidade e o assalto foi na saída para Sidrolândia, em Campo Grande.

A área de atuação dos agentes fica entre as Avenidas Mato Grosso, Fernando Corrêa da Costa, Ernesto Geisel e Rua José Antônio.

Os servidores só fazem esta fiscalização entre 6h30 e 20 horas, período em que os motoristas estão proibidos de trafegar nestas vias.

Em caso de dúvida, o motorista pode entrar em contato com a Agetran pelo telefone 3384 1479.

O caso - Um motorista de 39 anos, cujo nome será preservado, foi abordado por falsos fiscais da Agetran às 15h50 de ontem, BR-262, na entrada da Gameleira.

O condutor seguia para uma chácara perto das Moreninhas onde deixaria uma caçamba, quando foi vítima da ação dos bandidos.

Os ladrões pediram o certificado de registro nacional de transportadores rodoviários de carga.

Depois disso, perguntaram se ele tinha adesivo da Agetran. Apenas depois que um dos bandidos entrou no veículo armado e anunciou o assalto é que ele percebeu a farsa.

A dupla roubou R$ 1.000 do motorista mais R$ 130 da empresa de entulhos para a qual ele trabalha e fugiu em direção à saída para São Paulo.

Nos siga no Google Notícias