ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Após assaltos e furtos, moradores do Monte Castelo estão com medo

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira | 28/06/2011 19:46

Duas famílias foram rendidas em uma semana

A maioria das casas tem muro alto e cerca elétrica, mesmo assim não inibe a ação dos bandidos.(Foto: Marcelo Victor)
A maioria das casas tem muro alto e cerca elétrica, mesmo assim não inibe a ação dos bandidos.(Foto: Marcelo Victor)

“Agora, a regra aqui em casa é não abrir o portão após às 18 horas”, conta uma dona-de-casa de 25 anos que há dois meses teve a residência, localizada no bairro Monte Castelo, em Campo Grande, invadida por ladrões.

E ela segue à risca a regra. Era pouco mais de 17h30min quando a reportagem do Campo Grande News tocou o interfone da casa dela, que só aceitou falar sem ser identificada e sem abrir o portão.

Do lado de dentro, através de uma pequena fresta, ela contou à reportagem que há aproximadamente 60 dias ladrões serraram o motor do portão eletrônico, levantaram o mesmo, entraram na casa e furtaram notebook e joias.

A cerca elétrica e os pregos sobre o muro alto não impediram a ação dos criminosos. Por causa disso, muitos moradores do bairro assim como a dona-de-casa estão com medo.

Além do furto à esta residência e do arrombamento à uma mercearia, bandidos fizeram duas famílias reféns no período de uma semana. Pistas? Nenhuma, de acordo com a Polícia.

O furto à casa aconteceu quando não havia ninguém no local. A cerca estava desligada e a porta de acesso ao interior sem trancar. Agora, o imóvel está à venda. “Eu quero morar em um apartamento porque é mais seguro”, diz a mulher.

O arrombamento ao comércio foi há três meses. O ladrão não levou muitas mercadorias, o prejuízo maior foi o dano. “O prejuízo foi ter que arrumar a porta”, conta a comerciante Joselina Pereira Gomes, 57 anos.

“Aqui está todo mundo com medo. A gente percebe que tem gente estranha por aqui, que não é do bairro”, declara Joselina. No bairro, a iluminação pública é precária.

Assaltos- Em uma semana, duas famílias foram feitas reféns no bairro, onde a maioria das casas tem portão fechado, muros altos e cercas elétricas. Nos dois casos, os bandidos renderam as vítimas quando estas entravam em suas casas.

No início da noite do dia 20 deste mês (segunda-feira), quatro rapazes com armas de fogo e aparentemente sob efeito de drogas trancaram o homem e a mulher no banheiro, consumiram entorpecentes na residência, reviraram o local e fugiram com um Hynduai I-30, o qual já foi recuperado, celulares, notebook, televisão e pen drive

Sete dias depois, na noite dessa última segunda-feira (27), assaltantes fizeram refém a família de um empresário e o obrigaram a sacar dinheiro em um caixa eletrônico.

Os criminosos fugiram com R$ 500, celulares, televisão e o carro da família, um Siena, localizado no bairro Nova Lima.

Nos siga no Google Notícias