ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após "bate e volta" em drive thru, Benedita avisa que já se vacinou

Idosa de 76 anos foi a pé até Parque Ayrton Senna, mas não conseguiu receber dose na manhã de ontem

Anahi Zurutuza e Mariana Rodrigues | 18/03/2021 17:15
Dona Benedita saiu frustrada do Parque Ayrton Senna (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Dona Benedita saiu frustrada do Parque Ayrton Senna (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Benedita José da Silva, de 76 anos, a idosa que caminhou 2 km até o drive thru de imunização contra a covid-19 montado no Parque Ayrton Senna, e não conseguiu a dose porque estava sem carro, já se vacinou. Ela repassou a informação à reportagem pelo porteiro do condomínio onde mora. Disse que está tranquila e prefere não dar entrevista.

Frustração era o sentimento de dona Benedita na manhã de ontem (17), quando a reportagem topou com a aposentada na entrada do parque após os 40 minutos que ela fez de caminhada. Acompanhada do marido, Sidney Borges, de 71 anos, ela contou que sem conseguir chamar uma corrida por aplicativo, porque os motoristas estavam em greve, o casal decidiu ir à pé.

"Aquela fila toda lá pra vacinar. Eu estou longe de comprar um carro, não procurei unidade de saúde, porque achei que aqui poderia me vacinar", revelou naquela entrevista.

Depois da publicação da matéria, dezenas de leitores se ofereceram, pelas redes sociais e pelo canal Direto das Ruas, para levar a idosa de carona até o drive thru.

Nesta quinta-feira, dona Benedita preferiu se recolher e não deu detalhes sobre onde e quando recebeu a dose. O Campo Grande News também não conseguiu a informação com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública).

Nos siga no Google Notícias