ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Após bebedeira, homem é esfaqueado pelo irmão enquanto dormia

Crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (16), na Travessa Pompeu, no Jardim Centro Oeste

Viviane Oliveira e Bruna Pasche | 16/01/2019 07:50
Valdemar foi preso em flagrante por tentativa de homicídio (Foto: Henrique Kawaminami)
Valdemar foi preso em flagrante por tentativa de homicídio (Foto: Henrique Kawaminami)

O auxiliar de pedreiro Valdemar Reis de Oliveira, 42 anos, foi preso em flagrante após invadir casa e esfaquear o irmão de 41 anos no pescoço. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (16), na Travessa Pompeu, no Jardim Centro Oeste, em Campo Grande. José Reis de Oliveira foi socorrido em estado grave.

Conforme boletim de ocorrência, testemunhas relataram que os irmãos passaram o dia consumindo bebida alcoólica, quando por volta das 3h30, Valdemar arrombou a porta da casa do irmão que dormia e o esfaqueou com vários golpes no pescoço e no braço. Após o crime, o auxiliar de pedreiro fugiu para um barraco no entorno, mas acabou capturado e preso por policiais militares. 

Com o suspeito, foram apreendidos um facão, uma faca e uma foice. Ainda não se sabe qual arma foi utilizada na tentativa de homicídio. José ficou gravemente ferido e foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa.

Valdemar passará por audiência de custódia na Justiça nesta manhã, para definir se ficará preso esperando o andamento do inquérito e posterior processo ou se poderá responder em liberdade. Ainda não há informação sobre o estado de saúde de José.

Questionado sobre o crime, Valdemar relatou à reportagem que esfaqueou o irmão para se defender, pois a vítima não estava dormindo no momento da confusão e o agrediu antes. "Ele veio para cima de mim dizendo que eu não era homem. Era um moleque porcaria". O autor acrescentou ainda que é honesto, trabalhador e está arrependido. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. 

Nos siga no Google Notícias