ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SEGUNDA  30    CAMPO GRANDE 11º

Capital

Após briga de cachorros que terminou em morte, homem terá de indenizar a vizinha

Justiça determinou o valor da indenização em R$ 3 mil; réu tentou recorrer, mas condenação foi mantida por desembargadores

Maressa Mendonça | 04/06/2020 13:17
Após briga de cachorros que terminou em morte, homem terá de indenizar a vizinha
Fachada do Tribunal de Justiça em Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)


Um homem terá de pagar R$ 3 mil de indenização por danos morais para a vizinha após o cachorro dele ter invadido a casa dela no bairro Jardim Botafogo, em Campo Grande e atacado uma cadelinha que morreu após a briga.

Ele tentou recorrer da decisão do juiz, mas a condenação foi mantida pelos desembargadores da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

A assessoria de imprensa do TJ informou que a decisão foi baseada na responsabilidade do proprietário do animal. A vítima comprovou que a cachorrinha dela, da raça pinscher, morreu após ter sido atacada pelo cachorro do vizinho, um chow chow. O caso aconteceu em 2016.

Para  o relator do recurso, desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva não dá para ver este caso como um mero dissabor a que todos estão sujeitos. Segundo ele, o artigo 936 do Código Civil determina que o dono deve ressarcir os prejuízos causados pelo animal dele.

 “No caso, comprovado está o acidente, o dano e os prejuízos dele advindos, razão porque não há se falar que o réu apelante não responda por estes”, declarou.

O desembargador ressaltou ainda que o valor da indenização é adequado porque a cadelinha estava há mais de 10 anos com a família. “Atende satisfatoriamente o caso concreto, para indenizar à autora pela perda de seu animal de estimação em razão do ataque realizado pelo cachorro de propriedade do réu”, pontuou. A decisão foi unânime entre os desembargadores.

Nos siga no Google Notícias