A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/09/2013 11:06

Após carne estragada em creche, chefe da merenda pede demissão

Edivaldo Bitencourt
Bernal trocou o responsável pela merenda na rede pública após denúncia de carne estragada (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)Bernal trocou o responsável pela merenda na rede pública após denúncia de carne estragada (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

Continua repercutindo a denúncia de que “carne moída com sebo” e “mau cheiro” foi servida para as crianças de Ceinfs (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande. O superintendente de Abastecimento Alimentar da Secretaria Municipal de Educação, José Armando Matos de Araújo, pediu demissão do cargo.

A exoneração, “a pedido”, foi publicada na edição de hoje do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). Ele foi substituído por Willian Maachar, que ocupava o cargo de chefe do Grupo Orçamentário e Financeiro da Semed. A exoneração e nomeação foram publicadas na edição de hoje.

Araújo cai no dia seguinte à instauração de comissão de sindicância para apurar a denúncia, feita por uma professora da rede pública. O prefeito nomeou um grupo e deu prazo de 30 dias para apurar a denúncia e verificar a qualidade da carne servida na rede municipal de ensino.

Ontem, a Salute Distribuidora de Alimentos, também se manifestou sobre a denúncia. O advogado da empresa, André Borges Netto, afirmou que o problema é “pontual”, já que a empresa entregou, até o momento, 40 mil quilos de carne para 200 escolas e creches na Capital.

A Salute tem contrato emergencial com a prefeitura e vai receber R$ 4,3 milhões pelo período de seis meses. A empresa é investigada pela CPI do Calote da Câmara Municipal, já que não tem sede na Capital e reajustou o preço de alguns itens após vencer a licitação.

Nesta semana, uma equipe do Ministério da Educação está em Campo Grande para fiscalizar a qualidade da merenda servida na rede pública do município.

Na quarta-feira, o Tribunal de Contas do Estado aprovou inspeção extraordinária para averiguar os contratos emergenciais firmados com a Salute e MegaServ. A decisão foi aprovada por unanimidade pelo plenário do TCE. 

Salute diz que “carne estragada” é problema pontual e será solucionado
A Salute Distribuidora de Alimentos também se manifestou sobre a denúncia de que carne moída “com sebo” e “mau cheiro” está sendo servida a crianças ...
Bernal manda sindicância apurar "carne estragada" em Ceinf da Capital
A Prefeitura de Campo Grande instaurou sindicância para apurar a denúncia feita por uma professora de que creches da Capital estão fornecendo “carne ...


Quero saber porque o cara que pediu demissão.
 
Rosa pinheiro em 08/09/2013 12:37:49
Você disse tudo Paulo Miranda, na sua época. Antes arroz puro e doce de leite a carne estragada e incopetência... FORA BERNAL!!!
 
Ricardo Sadyama em 06/09/2013 16:46:02
Infelizmente, não podemos levar em consideração tudo que se lê. Essa carne estragada com certeza NÃO é culpa do prefeito, é culpa de mals gestores que trabalham diretamente com a alimentação das creches, é culpa, sim, da empresa que fornece a alimentação. A verdade é que essa filmagem, feita as espreitas, CHEIRA A ENCOMENDA DE ALGUÉM.
 
Levi Carneiro da Silva em 06/09/2013 16:30:56
Esse advogado com certeza não tem filhos que come esse "negocio" estragado, dizer que é "pontual" é muita cara de pau... será que alguma criança intoxicar ou morrer essa SALUTE terá como pagar as despesas médico hospitalar ou indenizar, creio que não, com um capital social de 50.000,00 não paga nem internação ... essa salute que se cuide.... ou quem é o verdadeiro "dono" ....
 
LUIZ CARLOS em 06/09/2013 15:33:26
esta na hora do povo ir pra porta da prefeitura exigir a saida desse prefeito ou vamos esperar as crianças terem infecções e morrerem para nos movimentar. Fora Bernal!!!!
 
Simone Ferreira Nery em 06/09/2013 15:32:29
E O BERNAL? E O BERNAL? E O BERNAL? E O BERNAL? E O BERNAL?
E O BERNAL? E O BERNAL? E O BERNAL? E O BERNAL? E O BERNAL?
E O BERNAL? E O BERNAL? E O BERNAL? E O BERNAL? E O BERNAL?
E O BERNAL? E O BERNAL? E O BERNAL? E O BERNAL? E O BERNAL?
E O BERNAL? E O BERNAL? E O BERNAL? E O BERNAL? E O BERNAL?
E O BERNAL? E O BERNAL? E O BERNAL? E O BERNAL? E O BERNAL?
E O BERNAL? E O BERNAL? E O BERNAL? E O BERNAL? E O BERNAL?
E O BERNAL? E O BERNAL? E O BERNAL? E O BERNAL? E O BERNAL?
 
Carlos Marques em 06/09/2013 15:14:18
é impressionante como em tudo que envolve o governo seja ele municipal, estadual ou federal tem corrupção no meio, nada que é feito pelo poder público no Brasil parece ser correto. Sempre tem alguma suspeita no executivo no legislativo ou judiciário.
 
JOÃO CARLOS NOCERA em 06/09/2013 14:41:12
Eu estudei em escola pública na época do PMDB e nem carne tinha. Era arroz puro. E quando a gente tinha muita sorte (1 vez por mês), davam de sobremesa uma colher de doce de leite.
 
Paulo Miranda em 06/09/2013 14:29:27
PT e PSDB do Sr. Azambuja, são responsáveis sim, entregaram a prefeitura sabendo que esta administração seria assim, é uma pena pois sempre é o povo quem paga, precisamos analisar melhor e ver quem critica muito, sempre faz pouco ou nada, não votei em ninguem, mas agora estou pensando melhor, nossa cidade esta se acabando..........
 
clara marins em 06/09/2013 14:19:46
TA CERTO OS ALIMENTOS ESTAREM ESTRAGADOS PELO PREÇO QUE ESSA EMPRESA GANHO A LICITAÇÃO TEM QUE TER CARNE DE GATO, CARNE DE CACHORRO, E CARNE ESTRAGADA.É PALHAÇADA

É PALHAÇADA ESSA PREFEITURAA.... ESSE PREFEITINHO QUE NÃO FAZ NADA... ESSAS SECRETARIAS FANTASMA... TUDO TA UMA PALHAÇADA...
ESSE PREFEITINHO NÃO VAI DURAR MUITO TEMPO...DAQUI APOUCO A POPULAÇÃO VAI INVADIR A PREFEITURA PRA RANCA ELE DELÁ.
 
Antonio Mendez em 06/09/2013 12:04:43
Devemos a Delcidio e Azambuja a eleição irresponsável desse prefeito, eles não pensaram no melhor para Campo Grande, e sim em interesses proprios, Campo Grande vinha num crescimento exemplar, agora estamos vendo uma cidade parada, sem nenhuma perspectiva de dias melhores.
 
antonio carlos sisti em 06/09/2013 12:02:35
Sabidinha essa Salute ehm?espera vencer a licitação e aumenta o preço,eh! isso é pago com dinheiro publico,que cara de paus!!
 
Teresa Moura em 06/09/2013 11:17:49
Até quando esse prefeito ficará no cargo? Se aí ele está é por culpa do PT de Delcídio e do PSDB de Azambuja.
 
luiz carlos soares em 06/09/2013 11:17:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions