ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Após carne estragada em creche, chefe da merenda pede demissão

Edivaldo Bitencourt | 06/09/2013 11:06
Bernal trocou o responsável pela merenda na rede pública após denúncia de carne estragada (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)
Bernal trocou o responsável pela merenda na rede pública após denúncia de carne estragada (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

Continua repercutindo a denúncia de que “carne moída com sebo” e “mau cheiro” foi servida para as crianças de Ceinfs (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande. O superintendente de Abastecimento Alimentar da Secretaria Municipal de Educação, José Armando Matos de Araújo, pediu demissão do cargo.

A exoneração, “a pedido”, foi publicada na edição de hoje do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). Ele foi substituído por Willian Maachar, que ocupava o cargo de chefe do Grupo Orçamentário e Financeiro da Semed. A exoneração e nomeação foram publicadas na edição de hoje.

Araújo cai no dia seguinte à instauração de comissão de sindicância para apurar a denúncia, feita por uma professora da rede pública. O prefeito nomeou um grupo e deu prazo de 30 dias para apurar a denúncia e verificar a qualidade da carne servida na rede municipal de ensino.

Ontem, a Salute Distribuidora de Alimentos, também se manifestou sobre a denúncia. O advogado da empresa, André Borges Netto, afirmou que o problema é “pontual”, já que a empresa entregou, até o momento, 40 mil quilos de carne para 200 escolas e creches na Capital.

A Salute tem contrato emergencial com a prefeitura e vai receber R$ 4,3 milhões pelo período de seis meses. A empresa é investigada pela CPI do Calote da Câmara Municipal, já que não tem sede na Capital e reajustou o preço de alguns itens após vencer a licitação.

Nesta semana, uma equipe do Ministério da Educação está em Campo Grande para fiscalizar a qualidade da merenda servida na rede pública do município.

Na quarta-feira, o Tribunal de Contas do Estado aprovou inspeção extraordinária para averiguar os contratos emergenciais firmados com a Salute e MegaServ. A decisão foi aprovada por unanimidade pelo plenário do TCE. 

Nos siga no Google Notícias