ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Após chuva forte, fim de semana é de limpeza para moradores da Capital

Água invadiu estabelecimentos comerciais e residências; chuva concentrou mais de 26 milímetros, com ventos acima dos 50 km/h

Liniker Ribeiro | 20/10/2019 13:11
Morador limpando interior de residência que ficou alagada por conta da chuva que caiu na Capital ontem (Foto: Direto das Ruas)
Morador limpando interior de residência que ficou alagada por conta da chuva que caiu na Capital ontem (Foto: Direto das Ruas)

Além dos estragos provocados pela chuva que caiu sobre Campo Grande na tarde de sábado (19), as enxurradas e os alagamentos deixaram um rastro de sujeira diversos bairros. Na região do Jardim Tarumã, onde até um morador foi filmado tomando banho no meu da rua, o fim de semana tem sido de limpeza para moradores e comerciantes.

Em um restaurante da Avenida Gunter Hans, a água ultrapassou o meio-fio e tomou conta não só da varando do estabelecimento, como também da parte interna. Imagens enviados ao Campo Grande News mostram funcionários limpando o local, onde estão mesas, cadeiras, além de equipamentos.

Em outro ponto da cidade, situação semelhante. Dessa vez, ao invés de um comércio, foi uma residência que ficou alagada. Vídeo gravado após a chuva, mostra que a água acumulada passou de 5 centímetros.

Móveis, eletrodomésticos, brinquedos, além de diversos outros objetos e até a área onde fica uma churrasqueira molharam. Um dos moradores até tenta empurrar a água com auxílio de um rodo, mas é em vão.

O temporal de ontem veio acompanhado de fortes ventos de cerca de 55 km/h. Vários leitores enviaram imagens e fotos registrando a chuva forte, até com granizo. Segundo o meteorologia da Uniderp, Natálio Abraão, foram pelo menos 26 mm de chuva em pouco mais de uma hora e a temperatura caiu 11 graus. Além disso, foram registrados 173 raios.

Nos siga no Google Notícias