ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Passadas 24 horas de temporal, bairros continuam sem energia

Problemas foram registrados no Jardim das Hortências, Aero Rancho, Santa Emília e Jardim Botafogo

Jones Mário e Fernanda Palheta | 20/10/2019 12:40
Fios soltos permanecem na Rua Nova Friburgo, no Aero Rancho (Foto: Direto das Ruas)
Fios soltos permanecem na Rua Nova Friburgo, no Aero Rancho (Foto: Direto das Ruas)

Pelo menos quatro bairros de Campo Grande ainda estão sem energia, mesmo 24 horas depois do temporal deste sábado (19). As chuvas e ventania derrubaram árvores e danificaram postes de luz em diversos pontos da cidade.

No Jardim das Hortências, região sul, moradores da Rua Damianópolis recorreram à casa de parentes diante da falta de energia, caso da analista financeira Beatriz Cândido, 42 anos.

“Tenho criança em casa e vim para minha mãe”, relatou. Segundo ela, o fornecimento de energia foi interrompido por volta de meio-dia de ontem.

No Aero Rancho, também zona sul, quem vive na Rua Nova Friburgo precisou da ajuda de vizinhos por causa da ausência de energia, conforme contou o agente de saúde Anderson Patrick Pedraci, 32.

“Um vizinho vai puxando extensão do outro. Um vizinho nosso que é boleiro e tinha encomendas no freezer fez isso, mas teve gente que nem dormiu aqui essa noite”. Fios que estouraram com a força dos ventos - que chegaram a 55 km/h - permanecem espalhados na rua.

A reportagem ainda constatou falta de energia até o fim desta manhã nas ruas Caiscais, no Jardim Botafogo, e nas ruas Lívia e Boanerges Lopes, no Santa Emília.

No primeiro endereço, a queda de uma árvore sobre a fiação chegou a avariar um poste, que era trocado por equipe da Energisa neste domingo.

No segundo, galho de uma imensa árvore também estourou cabos no sábado e o fornecimento de energia no local ainda não foi retomado.

Em nota, a Energisa afirmou que o temporal lançou objetos sobre a rede elétrica, derrubou árvores e ocasionou o rompimento de cabos.

A concessionária revelou que os bairros mais atingidos foram: Tarumã, Cophavilla, Jardim Batistão, Aero Rancho, Vila Jacy, Jardim Parati, Vila Piratininga, Jardim Los Angeles, Vila Popular, Jardim Panamá, Santo Amaro, Mata do Segredo e Conjunto União.

No Aero Rancho e no Santa Emília, a Energisa deu previsão de que até 13h o fornecimento de energia seja normalizado. No Jardim das Hortências e no Jardim Botafogo, a energia deve voltar até 15h.

Zé Pereira - No sábado, sete postes de luz da Rua Prudêncio Thomaz foram arrancados no bairro Zé Pereira, região oeste da Capital. Em nota, a Energisa informou que o problema foi provocado por “uma grande árvore que caiu sobre a rede elétrica durante o temporal”.

A concessionária mandou equipes para o local e, segundo informou, 90% dos clientes tiveram a energia normalizada até 19h. O fornecimento foi restabelecido de forma integral por volta das 23h.

De acordo com a Energisa, 1.600 casas foram afetadas pela queda dos postes.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

*atualizada às 13h22min para acréscimo de informações.

Nos siga no Google Notícias