ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

'Barracos do Bernal' em área de nova favela são destruídos por vendaval

Anny Malagolini | 20/08/2016 19:12
Barraco destelhado em área para onde favela foi transferida, no Bom Retiro (Foto: Direto das Ruas)
Barraco destelhado em área para onde favela foi transferida, no Bom Retiro (Foto: Direto das Ruas)

Inúmeros barracos no loteamento Bom Retiro, de famílias que foram retiradas da favela Cidade de Deus, ficaram destruídos com os ventos de 58 km/h, segundo o Inmet (Instituo Nacional de Meteorologia) que atingiram Campo Grande pouco antes das 18h deste sábado (20).

O jardineiro Rogério Carvalho, 29 anos, conta que estava em casa com os três filhos e, quando começou a chover, correu com as crianças para a cama para proteger do temporal. “Toda chuva é assim, então fui procurar abrigo e logo começou o telhado do barraco despencar. A sorte é que consegui proteger as crianças”, relata.

Do barraco de lona, ele disse que não sobrou praticamente nada. A preocupação, agora, é com a madrugada. “Não sabemos como vamos dormir, é muita gente na mesma situação”, disse, chamando as moradias improvisadas na ára de "barracos do Bernal".

Segundo ele, há pelo menos 15 famílias nas mesmas condições. Sem esperanças de que o município vá ajudar, ele disse que procurar ajuda de doações.

“Quando chove a gente tenta pedir ajuda, mas a prefeitura vai vir aqui, vão mandar a defesa civil e depois vão embora”, queixou-se.

No começo deste ano, a Prefeitura de Campo Grande deu início as transferências das famílias da Cidade de Deus para uma nova favela. Na época, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal  (PP), garantiu que a nova área tinha infraestrutura para abrigar os novos moradores.

A Prefeitura da Capital informou que equipes da Defesa Civil e da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) foram enviados para o loteamento para ajudar os moradores do local.

Nos siga no Google Notícias