A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/10/2011 20:24

Após colisão com Chevette, caminhonete capota duas vezes

Paulo Fernandes e Ana Paula Carvalho
Chevette invadiu a preferencial e provocou acidente com caminhonete (Foto: Pedro Peralta)Chevette invadiu a preferencial e provocou acidente com caminhonete (Foto: Pedro Peralta)
Óleo na pista: bombeiros jogaram terra para evitar novos acidentes (Foto: Pedro Peralta)Óleo na pista: bombeiros jogaram terra para evitar novos acidentes (Foto: Pedro Peralta)

Uma caminhonete Hilux capotou duas vezes nesta sexta-feira após ser atingida por um carro Chevette na rua Tonico de Carvalho com a rua Orfeu, no bairro Amambaí, em Campo Grande.

O motorista do carro, Valfrido Gonçalves, de 47 anos, disse não ter visto a placa Pare e que, depois, o freio não funcionou por se tratar de um “carro velho”.

O Chevette descia a rua Tonico de Carvalho e ia atravessar a Orfeu, que é preferencial, quando colidiu contra uma das rodas traseiras da caminhonete Hilux, provocando o capotamento.

A Hilux seguia pela rua Orfeu Baís. No volante estava Benedito Ézio Damasceno, de 74 anos, que foi levado ao Prontomed da Santa Casa com ferimento na cabeça. Já o condutor do carro não sofreu nenhum ferimento.

Após o acidente, a caminhonete passou a vazar óleo diesel na pista. Para evitar novos acidentes, bombeiros jogaram terra para evitar derrapagens.

A dona de casa Monica Luzia Ferreira Bernal, de 41 anos, explica que o cruzamento das ruas Tonico de Carvalho e Orfeu é muito perigoso. “Direto tem acidente”, afirma.

Segundo o motorista de ônibus Wanderley Oliveira, 59, o maior problema é o desrespeito à sinalização, tanto naquele cruzamento como no da rua Tonico de Carvalho com a avenida Ernesto Geisel.

“Todos passam sem parar, principalmente os motociclistas. Não adianta nada aquela placa de Pare”, afirmou.

A aposentada Nilza Assato, 63, contou que, por conta do desrespeito dos motoristas, todo mundo já sabia que em algum momento aconteceria um acidente mais grave no local.



É prá acabar essas desculpas TOLAS...a árvore encobriu a placa de PARE, não tinha sinalização, a placa estava quebrada...e por ai vai. Mas o que foi fazer na AUTO ESCOLA, que não aprendeu como proceder, mediante situações como citadas acima???
CADÊ!!! a direção defensiva??? nada justifica essas respostas...
Falta EDUCAÇÃO, RESPEITO a vida, CONSCIÊNCIA no TRÂNSITO...e esta dificil aprender,rs,rs,rs
 
neyde de oliveira em 29/10/2011 10:27:23
As pessoas têm pressa para chegar ao trabalho, a escola, a um encontro, na tentiva de se adiantar ou recuperar minutos perdidos, podem perder a vida toda que teriam pela frente, nunca chegarão a bater o ponto na empresa, responder a chamada na escola nem encontrar uma pessoa a quem diz amar tanto. Ame-se, respeite-se fazendo isso por você automaticamente fará para os outros.
 
SILIVIO SOUSA em 29/10/2011 09:55:51
esse acidente foi na esquina da rua onde eu moro. algumas pessoas não respeitam a placa de PARE que la existe. Um dia eu quase bati em um motoqueiro q roletou a rua pois a Orpheu Bais e preferencial e ele cruzou numa rapidez sem olhar.
 
Laura Daiany VAsconcelos Silva em 29/10/2011 08:18:54
Como sempre as pessoas esquecem ou dizem não ver as placas de sinalização,mais espera ai cade a teoria que aprenderam qdo tiraram suas carteira de habilitação, o que falta realmente é as pessoas se conscientizarem e respeitarem mais as suas vidas e dos outros.
 
lisiane barreto fóss em 28/10/2011 08:45:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions