ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Após cometer assaltos, ladrão em moto morre ao trocar tiros com a polícia

Viviane Oliveira e Marcus Moura | 12/04/2017 07:31
Hoje de manhã ainda era possível encontrar marcas de sangue no chão (Foto: André Bittar)
Hoje de manhã ainda era possível encontrar marcas de sangue no chão (Foto: André Bittar)

Suspeito de cometer vários assaltos, Fernando Cândido de Souza, 28 anos, morreu ao trocar tiros com uma equipe de motos do 10º Batalhão da Polícia Militar. O fato ocorreu por volta das 22h de ontem (11), no cruzamento das ruas Esther Assunção com a Fidélis Bucker, no Residencial Ramez Tebet, em Campo Grande.

Fernando era passageiro de uma motocicleta conduzida por um adolescente de 17 anos, que durante a ocorrência sofreu uma queda e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa. O garoto sofreu ferimentos leves e não corre risco de morte. 

Conforme o tenente da PM, Arédio Gomes, o adolescente e Fernando saíram do Bairro Caiobá a pé, subiram em um ônibus e seguiram para a região do Bairro Paulo Coelho Machado e Centro Oeste, onde cometeram roubos a pedestres, mercearias e conveniências.

Depois de vários chamados pelo Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), os policiais conseguiram informações e a localização da dupla que também havia roubado uma motocicleta Yamaha YBR. Durante a abordagem, Fernando armado com revólver calibre 38 disparou pelo menos seis vezes contra a equipe policial, que revidou.

O rapaz foi baleado e socorrido por uma viatura do Batalhão de Choque - acionada para dar apoio à ocorrência. Porém, Fernando já chegou morto ao Hospital Regional. O rapaz, segundo o tenente, era fichado por furto, porte ilegal de arma de fogo, posse de entorpecente e evasão de local de custódia.

Já o adolescente, tem passagem por furto e receptação. Com a dupla, foram encontrados vários aparelhos celulares roubados e apreendida a arma que era usada para abordar as vítimas. 

Nos siga no Google Notícias