A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

29/09/2011 15:05

Após denúncia, brinquedoteca não abre e monitoras são demitidas

Nadyenka Castro

Proprietária não quer entrevista sobre o assunto. Local não precisa de autorização do Conselho de Educação para funcionar

Espaço não recebeu crianças nesta quinta-feira. (Foto: Simão Nogueira)Espaço não recebeu crianças nesta quinta-feira. (Foto: Simão Nogueira)

Após denúncias de maus tratos a duas crianças em uma brinquedoteca localizada no Jardim São Bento, em Campo Grande, as duas professoras suspeitas de envolvimento foram demitidas e nesta quinta-feira o espaço não abriu.

Procurada pelo Campo Grande News para falar sobre o caso, a proprietária do local não quis dar entrevista e afirmou que o espaço é uma brinquedoteca e não uma creche.

De acordo com Conselho Municipal de Educação, responsável pelas autorizações de funcionamento a centros de educação infantil, brinquedoteca é local, como o próprio nome diz, para brincar.

Nestes espaços não há necessidade de autorização do Conselho para funcionar, porque, presumi-se, que as crianças vão ao local para ficar algumas horas e esporadicamente.

Já as creches - ou centros de educação infantil -, trabalham legalmente quando têm autorização do Conselho Municipal de Educação.

E para conseguir o ‘alvará’, esses locais precisam atender a uma série de requisitos previstos em lei, entre eles ter professor com formação universitária habilitado para trabalhar com crianças e infraestrutura adequada.

Quando recebem a autorização, os centros de educação recebem acompanhamento da Secretaria Municipal de Educação.

As creches se caracterizam pela obrigação da presença regular das crianças, as quais fazem atividades voltadas para a educação e não somente brincadeiras.

Menino de pouco mais de um ano com fita crepe na boca. Menino de pouco mais de um ano com fita crepe na boca.

Maus tratos - As denúncias de maus tratos na brinquedoteca localizada em bairro nobre da Capital foram feitas por uma mãe que teve o filho de pouco mais de um ano amordaçado com fita crepe.

Há diversas fotografias do ‘flagrante’ e também um vídeo que mostra uma monitora colocando fita crepe na boca de uma outra criança, esta de quatro anos.

A monitora apontada como autora dos maus tratos disse que tirou e colocou a fita no queixo da menina e nega que tenha amordaçado o menino.

A acusada, que é mãe de duas meninas e tem 23 anos, afirma que o vídeo que a mostra com a menina e as fotos do menino foram feitas por outra monitora, como vingança.

O caso está sendo apurado pela Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).



BOm vendo isso ficamos ate sem palavras.mas nãopodemos culpar o local nem a propietaria.pq veja bem não tem como saber com quem estamos lidando.existe tantos monstros como essa q aparece no video. q nos deixam sem palavras.pq isso ai e um monstro.uma criancinha .não fazemos isso nem com um cachorro não q eu queira comparar.mas isso não serve pra nada.imagina se isso vem acontecendo a muito tempo
 
lucia petrallas em 30/09/2011 10:24:03
Temos uma filha de 7 anos, quando ela tinha 4 meses por necessidade de trabalho deixamos ela neste estabelecimento.Confiei, confio e se necessário deixaria novamente, por conhecer a índole e caráter desta proprietária. Infelizmente, no mundo estamos cercados de pessoas sem escrupulo capazes de forjar uma situação dessas sem medir consequências, antes de criticar precisamos conhecer os fatos reais
 
Ricardo Carvalho em 30/09/2011 08:11:53
É ÓTIMO ACONTECER ISSO, FACE AS MÃES E PAIS SIMPLES, QUE DEIXAM SEUS FILHOS COM TERCEIROS, PARECEM QUE A FAMÍLIA, VER HOJE MAIS OS VALORES FINANCEIROS, DO QUE OS FAMILIARES, ACONSELHO, MÃES, NÃO COLOQUEM FILHOS NO MUNDO SEM PLANEJAMENTO, SÓ TENHAM FILHOS, SE PUDEREM PERMANECER EM CASA NO MÍNIMO ATÉ OS 14 ANOS DELES, CASO CONTRÁRIO VERÃO COISAS PIORES, COM ELES, NÃO CONFIEM SEUS FILHOS COM NINGUÉM.
 
PEDRO BRAGA em 30/09/2011 08:09:28
Eu que pago minha tia, pra cuidar d meu filho de 1 ano e 9 meses pra ficar com ele, nao aceitaria ela bater no meu filho agora imagina a siuação, vc precisa trabalhar, deixa um pedaço seu numa escolinha, com toda dor no coração e vem essas mal amadas sem carater, e judia do seu filho... elas tinham que ser presas isso sim,
 
Fabiana Mendes Campos em 30/09/2011 08:03:48
isso ai mesmo, fecha-se a brinquedoteca e abre-se 3 novos presídios....
 
marcelo martins em 30/09/2011 07:57:37
Então é só demitir e ta resolvido?Espero que o poder publico faça alguma coisa.As duas ja foram demitidas e agora????????
 
andreza arce em 30/09/2011 06:07:55
Infelizmente nos dias de hoje as pessoas criticam uma noticia sem ao menos saber o que realmente aconteceu .Tenho plena confiança que a policia vai punir os verdadeiros culpados pois conheço o local que pertence a uma pessoa maravilhosa que jamais faria algum mal para uma criança e que é impossível prever o que um funcionário vai fazer dentro da sua empresa.
 
Quezia Carvalho em 30/09/2011 02:49:32
Estou horrorizada com isso que acabei de assistir, imagina a mãe dessas crianças, sensação de impotencia perante tanta brutalidadde.
Porque infelismente, sabemos que mais uma vez vai passar impune.
 
Elaine Nogueira de Souza em 29/09/2011 09:10:14
absurdo, absurdo, absurdo............
Esses monstros tem que ir para a cadeia, lugar onde a criança vai para se divertir e acaba sendo maltratadas, meu Deus onde vamos parar.
 
elaine nogueira de souza em 29/09/2011 09:05:15
Acredito na Justiça e tenho certeza que pessoas de má fé e mau carácter não irão conseguir destruir o trabalho de uma profissional que há vinte anos cuida com carinhos das crianças a ela confiadas. Espero que as pessoas analisem bem antes de sair julgando e condenando ,lembrem-se que em São Paulo uma escola e uma família de bem foi destruída por pessoas sem carácter e por um erro da justiça.
 
Regina Carlos da Rocha Pinheiro de Souza em 29/09/2011 08:26:18
ENTÃO VAMOS MUDAR ESSAS LEIS..SE EXISTE FISCALIZAÇÃO PRA TUDO EM CAMPO GRANDE..PQ NESSES LOCAIS NÃO EXISTE? AINDA MAIS QUANDO SE FALA DE CRIANÇAS..AONDE EXISTE TANTOS CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS..ISSO É UM ABSURDO..JUSTIÇA...ESSA BRINQUEDOTECA DEVE SER FECHADA..AONDE SE VIU...A PROPRIETÁRIA DEIXAR AS PROPRIAS FUNCINARIAS AGIREM DESSA FORMA...É PQ NÃO É FILHO DELAS....
 
MARIA ESTELA XAVIER em 29/09/2011 07:21:29
Espero que o poder público, cumpram-se suas obrigações legais,( torturas, maus tratos ...etc) punem esses maus profissionais sem qualificação para lhe dar com crianças,espero que essa dona do estabelecimento e se pode dizer professores, sintam as mãos pesadas da justiça.
 
paulo roberto em 29/09/2011 05:44:27
Quer dizer que por ser uma brinquedoteca, as crianças podem ser maltratadas?
 
Karen Azambuja em 29/09/2011 04:51:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions