A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

12/02/2013 13:20

Após desfile, lixo invade Esplanada e foliões fazem limpeza

Francisco Júnior
Rua ficou tomada pelo lixo. (foto: Pedro Peralta)Rua ficou tomada pelo lixo. (foto: Pedro Peralta)

Após o desfile dos blocos na Esplanada dos Ferroviários realizada na noite de ontem (11), a Prefeitura não fez a limpeza e o local está tomado pelo lixo deixado pelos foliões. Em toda a extensão se vê copos de plásticos, garrafas de vidro, papelão.

No local ainda permanece a estrutura montada para a realização do evento, apenas os banheiros foram retirados.
Logo mais, às 14 horas, um dos blocos mais tradicionais de Campo Grande promove mais um desfile. Por conta disso, os próprios organizados do Cordão Valu colocaram a “mão na massa” e estão fazendo a limpeza da rua General Mello, que termina na Esplanada.

“Fazemos essa festa aqui há sete anos e sempre limpavam depois. Hoje, a Prefeitura não fez nada”, reclama a fundadora do bloco, Silvana Valu.

Silvana teve que colocar a mão na massa. (Foto: Pedro Peralta)Silvana teve que colocar a mão na massa. (Foto: Pedro Peralta)

Ela convocou os brincantes do bloco e amigos para ajudar na limpeza. Algumas pessoas atenderam ao pedido. Entre elas Toni Alves, o rapaz era um dos estava com a vassoura na mão tirando o lixo para a rua ficar preparada para mais um dia de folia. “ A Prefeitura não limpa, então tem que ser a gente”, diz.

Silvana afirma que foi encaminhada para a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) uma solicitação informando que seria realizado eventos na rua. “Nem banheiro colocaram aqui para a gente. Nós fizemos até uma campanha para a galera não mijar na rua”, conta entre uma varrida e outra.

No período em que a reportagem permaneceu na Esplanada, não apareceu ninguém da Prefeitura no local.

De família de escritores, médico lança amanhã livro com poemas
O renomado psiquiatra Marcos Estevão lança nesta quinta-feira (14) em Campo Grande o livro de poesias "Pedaços de Mim", que é um compilado de poemas....
Renegociação de dívidas com a Águas Guariroba pode ser feita até o dia 29
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


nada mais justo limpar o lugar onde eles próprios sujaram... antes do desfile estava limpinho.. então q limpem p/o próximo evento hj a tarde, e dai quem sabe depois a prefeitura limpa como de costume, a cidade inteira está um lixo, por causa de foliões porcos, a prefeitura ñ consegue limpar td em tempo recorde como querem... parabenizo a Srª Silvana pela iniciativa e as pessoas q a ajudaram....
 
ilsa rita em 12/02/2013 15:34:38
Parabens aos organizadores,sou filho
e neto de ferroviario e tenho orgulho de minhas origens e este evento é parte da
historia do local
 
Paulo Roberto Cesco em 12/02/2013 15:12:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions