A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/01/2016 09:17

Após dia com horas de espera, cai movimento na Central de Matrículas

Flávia Lima
Atendimento acontece até às 17h30. (Foto:Arquivo/Fernando Antunes)Atendimento acontece até às 17h30. (Foto:Arquivo/Fernando Antunes)

O movimento intenso do início da semana na Central de Matrículas, que levou a Semed (Secretaria Municipal de Educação) a ampliar o prazo para os pais efetivarem a matrícula dos filhos, vem sofrendo queda desde terça-feira (26), se concentrando apenas entre o fim da manhã e início da tarde.

"Os pais agora têm vindo mais no horário de almoço, no restante do período está tranquilo. Ontem chegamos a ficar duas horas sem atender ninguém", diz a chefe de Divisão de Informações Gerenciais da Semed, Valesca Jovê Cesar Naime.

Ela diz que nesta quarta-feira (27) alguns pais chegaram por volta das 6h30 na Central, mas até às 7h30 o grupo já havia recebido atendimento. Apesar de chegarem em horários pontuais, os funcionários da Semed continuam distribuindo senhas para ter o controle do número de atendimentos.

Nesta terça-feira, foram distribuídas 1040 senhas e a expectativa, com a queda do movimento, é atender cerca de 600 pais. Segundo Valesca, número bem inferior aos 1,3 mil registrados em apenas quatro horas na segunda-feira (25).

As solicitações de alteração de escola designada aos filhos continuam liderando os pedidos dos pais, porém Valesca observa um aumento de pelo menos 30% no número de alunos novos, que não estudavam na rede municipal. "Tem vindo muitas famílias de outros estados por mudança de emprego ou transferência", ressalta.

A distribuição de senhas acontece até às 16 horas, no entanto o atendimento na Central é feito até às 17h30. Valesca Jovê lembra que na Central os pais pegam apenas um protocolo, por isso precisam ir até a escola que o aluno foi designado para efetivar a matrícula dentro de três dias. Somente pela internet, houve cerca de 19 mil pré-matriculas. 

Problemas técnicos atrasam efetivação de matrículas na rede estadual
Problemas técnicos não detalhados pela Secretaria de Estado de Educação impossibilitaram a publicação da segunda designação dos estudantes para as es...
Começam nesta sexta-feira matrículas dos aprovados no Sisu
Começam hoje (22), as matrículas dos estudantes selecionados pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para vagas em universidades e institutos federa...
Censo Escolar aponta redução de 3,4 mil matrículas no Estado em 2015
Puxado principalmente pelo ensino médio, o número de matrículas na rede de ensino teve redução de 3.465 alunos em Mato Grosso do Sul. Conforme o Cens...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions