ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Após dias "sumido", Bernal reaparece em praça para sortear apartamentos

Nyelder Rodrigues e Michel Faustino | 29/06/2016 20:49
Sorteio foi comandado pelo prefeito em palanque montando na Praça do Rádio
Sorteio foi comandado pelo prefeito em palanque montando na Praça do Rádio
Cerca de 500 pessoas acompanharam o sorteio (Fotos: Alcides Neto)
Cerca de 500 pessoas acompanharam o sorteio (Fotos: Alcides Neto)

O prefeito Alcides Bernal (PP), que ficou vários dias sem cumprir agenda externa em Campo Grande, reapareceu ao público para comandar, na noite desta quarta-feira (29), o sorteio de 272 apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida. As moradias são do Condomínio Residencial Canguru, localizado no bairro de mesmo nome.

O local do sorteio é a Praça do Rádio Clube, que fica na avenida Afonso Pena, entre as ruas Pedro Celestino e Padre João Crippa, Centro da Capital. Cerca de 500 pessoas cadastradas na Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande) foram pré-selecionadas e foram para a praça, onde a prefeitura montou a estrutura.

"Ser selecionada me traz esperança. Acredito que vou conseguir a casa e que isso vai mudar a perspectiva de vida que tenho hoje, já que estou em um local insalubre. Vai ser uma melhoria em minha vida, tendo casa própria e mais perto de escolas", conta a dona de casa Edilene batista Alexandro, de 32 anos, uma das selecionadas.

Ela é uma das 272 pessoas contempladas no sorteio e que agora vão passar por mais uma "peneira" com entrega de documentos na Emha para verificar se de fato a pessoa está apta a receber a moradia. Também haverá uma análise feita pelo Banco do Brasil para saber se o financiamento é aprovado.

Entre os contemplados, há cotas reservadas para determinadas situações. São 45 para pessoas em área de risco - como é o caso de Edilene, que mora na favela Cidade dos Anjos, no Jardim das Hortênsias -, 10 para portadores de necessidades especiais e 11 para idosos. A prefeitura espera entregar definitivamente as chaves até o fim do ano.

"O objetivo é acabar com os privilégios e evitar que pessoas que realmente precisam dessas casas não sejam contemplados. Esse sorteio garante a lisura e transparência do processo de escolha do beneficiado", resumiu Bernal em sua fala no palanque montado na praça, com o sorteio feito em um notebook, com a tela projetada em um telão.

Nos siga no Google Notícias