A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

06/06/2012 19:37

Após discussão no Fórum, advogado é preso por determinação de juíza

Nyelder Rodrigues

A juíza Cintia Xavier Medeiros, da 2ª Vara de Família de Campo Grande, determinou a prisão do advogado Jorge Francisco da Silva durante uma audiência realizada hoje (6) no Fórum da Capital.

Após o ocorrido, ele entrou em contato com o presidente da Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas dos Advogados da OAB-MS, Ademar Amancio Pereira Machado, para relatar o fato.

Jorge advogava em causa própria quando o advogado da outra parte no processo teria elevado o tom de voz, começando uma discussão que foi interrompida pela juíza, dizendo que daria voz de prisão aos envolvidos por conta da discussão. Ele respondeu que, por abuso de autoridade, também daria voz de prisão contra a juíza.

Com isso, a juíza chamou os policiais militares de plantão no Fórum, que levaram Jorge para uma sala separada até a chegada do presidente da comissão da OAB, que acompanhou Jorge até a Depac Centro. Na delegacia, Jorge e os policiais foram ouvidos, sendo o advogado liberado logo em seguida.

Ofício e representação - Conforme Ademar, a OAB-MS vai enviar um ofício para a juíza, visando saber a versão dela sobre o fato, enquanto Jorge irá abrir uma representação contra a magistrada no (CNJ) Conselho Nacional de Justiça.

Ainda de acordo com o presidente da comissão, advogados no exercício da profissão não podem ser presos por crimes afiançáveis, como o desacato, o que tornaria a prisão de Jorge irregular pelo que se sabe sobre o fato, conforme o Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil.



Só comentário risco...quanta ignorância!
 
José de almeida em 08/06/2012 10:28:22
Olha, conheço muita gente que ao concluir o curso de Direito acha que pode tudo! Perde a humildade e esquece quem é ou de onde veio! É O PODER QUE CORROMPE AS PESSOAS! OU O PENSAMENTO DE QUE SE DETEM O PODER! Vamos por a mão na consciência Srs. operadores do Direito!
 
Alessandra Ferreira em 07/06/2012 11:00:11
KKKKKKKKKKKKK perda de tempo, advogados todos uns podres...prende todo mundo bando de ladrões corruptos, não sobra um.
 
luanda andrade - socióloga em 07/06/2012 10:38:35
TEM MUITOS JUIZES USANDO E ABUSANDO DO POSTO QUE EXERCE, NÃO SABE ELES, QUE SÃO MEROS INTERMEDIÁRIOS DO DIREITO, SÃO CONSELHEIROS DA VERDADE, PRECISAM MUITA PACIÊNCIA, INTEGRIDADE DO DEVER, POIS ELES REPRESENTAM NOSSOS PAIS, E OS ADVOGADOS NOSSOS INTERCESSORES, NOSSOS DEFENSORES, E NUM FORUM NÃO PODE HAVER DESAVENÇAS COMO ESSAS, É PRECISO REVER OS CONCEITOS DESSA MAGISTRADA.
 
pedro braga em 07/06/2012 10:19:37
Interessante o advogado, não tem postura é mal educado, não tem ética profissional quer resolver as pendências judiciais no grito, e a Juiza que vai receber uma representação , tem algo errado Srs.advogado não está acima do bem e do mal , só porque tem uma carteirinha da OAB , tem muitos estelionatários trambiqueiros que tambem tem essa carteirinha.
 
João Norberto em 07/06/2012 09:44:03
Lamentável!!!!!Magistrados sem a menor condição de exercer cargo de tamanha envergadura,advogados sem condições éticas de postular,falta respeito de ambas as partes,aliás,estamos repletos de magistrados que deveriam ter vergonha de se dizer ocupante de tal função,uma vergonha pro judiciário tupiniquim!
 
paulo candia em 07/06/2012 06:32:10
Briga de Egos !!! Todos querem mostrar quem mande mais !!
 
Silvio Davalo em 06/06/2012 11:27:44
so para informaçao dos maus advogados que acreditam estar acima da lei como podemos ver numa briga judicial recentemente entre um cidadao e um advogado( há mais de dez anos, por meio de uma medida liminar deferida na Ação Direta de Inconstitucionalidade (nº 1.127), deu interpretação ao referido artigo de lei no sentido de que o mesmo não abrange o delito de desacato.ok
 
carlos almeida em 06/06/2012 09:49:28
fala serio,este tal de estatuto dos advogados nao tem mais poder doque nossa constituiçao,desobedece uma ordem de uma juiza e ainda tem cara de pau de querer representar,avisam os advogados que eles nao sao nada,apenas exercem um funcao que defendem os direitos de seus clientes,agora querer igualar ao papel de uma juiza e complicado ne,,,,daqui uns dia doutores invetam um estatuto e ficam intocave
 
carlos almeida em 06/06/2012 09:15:50
Não soube se portar e advogado também tem que cumprir lei, pois é uma profissão como as outras, apesar de acharem que são diferentes, por terem facilidades de impetração das ações nas esferas do direito. Tanto que gostam de serem chamados de Doutores, mesmo sendo apenas bacharéis, às vezes, sem terem feito nem especialização.
Parabéns à Magistrada!!!
 
Bruno Baque em 06/06/2012 08:32:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions