ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos

Informação comunicada internamente afirmou que serviço seria suspenso por falta de pagamento

Mayara Bueno | 13/12/2017 08:38

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inicialmente, que constava em uma circular interna, era de que o serviço seria suspenso a partir desta quarta-feira (13).

O documento teria sido enviado pela Coordenadoria de Diagnósticos e Exames Laboratoriais da secretaria. No ofício, consta como assunto "informação urgente" e que a empresa MS Diagnóstica avisou em 5 de dezembro que não forneceria mais reagentes para fazer o exame.

Ao Campo Grande News, a Sesau, por meio de sua assessoria de comunicação, admite a existência do documento, mas informa que tal ofício foi emitido "por precaução" e que não ocorrerá qualquer suspensão.

Segundo a pasta, o estoque estava no limite e o prazo para fornecimento do produto pela empres estava terminando. "O serviço não foi e nem será suspenso e a população não ficará desassistida", afirma a nota.

O pagamento - que seria o motivo do cancelamento - teve o prazo estendido, conforme a assessoria, em acordo com a empresa.

Por fim, a Sesau afirma que qualquer informação sobre eventuais suspensões ocorrerão por meio de publicações em Diário Oficial.

Nos siga no Google Notícias