A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

13/12/2017 08:38

Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos

Informação comunicada internamente afirmou que serviço seria suspenso por falta de pagamento

Mayara Bueno

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inicialmente, que constava em uma circular interna, era de que o serviço seria suspenso a partir desta quarta-feira (13).

O documento teria sido enviado pela Coordenadoria de Diagnósticos e Exames Laboratoriais da secretaria. No ofício, consta como assunto "informação urgente" e que a empresa MS Diagnóstica avisou em 5 de dezembro que não forneceria mais reagentes para fazer o exame.

Ao Campo Grande News, a Sesau, por meio de sua assessoria de comunicação, admite a existência do documento, mas informa que tal ofício foi emitido "por precaução" e que não ocorrerá qualquer suspensão.

Segundo a pasta, o estoque estava no limite e o prazo para fornecimento do produto pela empres estava terminando. "O serviço não foi e nem será suspenso e a população não ficará desassistida", afirma a nota.

O pagamento - que seria o motivo do cancelamento - teve o prazo estendido, conforme a assessoria, em acordo com a empresa.

Por fim, a Sesau afirma que qualquer informação sobre eventuais suspensões ocorrerão por meio de publicações em Diário Oficial.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions