A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

24/03/2013 07:59

Após escândalo, luta contra o câncer ganhará reforço em junho

Aline dos Santos
Centro de diagnóstico é construído na Ernesto Geisel. (Foto: Vanderlei Aparecido)Centro de diagnóstico é construído na Ernesto Geisel. (Foto: Vanderlei Aparecido)

A inauguração de um centro de diagnóstico e a chegada de uma unidade móvel vão reforçar, a partir de junho, a luta contra o câncer em Campo Grande. Ambos são fruto da doação de R$ 12 milhões feita pelo pecuarista Antônio Moraes dos Santos.

O centro, que é construído na avenida Ernesto Geisel, após o HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian, fará exames laboratoriais e procedimentos de pequenos portes. Já a carreta vai rodar os bairros de Campo Grande realizando exames preventivos.

A unidade móvel, montada pelo Hospital de Câncer de Barretos, já está pronta, inclusive foi visitada pelo ex-presidente Lula (PT), e vai entrar em funcionamento logo que o centro for inaugurado. O hospital monta as carretas, dotando cada laboratório sobre roda com equipamentos para diagnóstico de câncer de mama, pele e próstata.

A doação milionária foi oficializada em agosto de 2011, com a presença do presidente do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata. Na ocasião, o pecuarista declarou que há muito tempo queria fazer um hospital do câncer para atender a população menos favorecida. O foco do atendimento será na prevenção.

 

Carreta chega em junho a Campo Grande Carreta chega em junho a Campo Grande

Em 2010, Antonio Moraes doou R$ 15 milhões para o Hospital do Câncer de Campo Grande, administrado pela Fundação Carmen Prudente. Passado um ano, ele desistiu do projeto. A principal exigência não atendida pela direção foi a garantia de que o prédio não pudesse ser usado para outra finalidade, nem vendido ou penhorado.

Na última semana, o Hospital do Câncer da Capital entrou na mira do MPE (Ministério Público Federal) e da PF (Polícia Federal). Foi pedido à Justiça o afastamento da direção. Dias depois, a operação Sangue Frio apreendeu documentos na unidade hospitalar.

A direção acabou afastada por decisão administrativa do Conselho Curador. Conforme denúncia do Ministério Público, o médico e ex-diretor-geral do hospital, Adalberto Abrão Siufi, fez manobra privilegiar a empresa Neorad, do qual é um dos donos.



Que Deus ilumine e de em dobro pelo que fez senhor Antonio, que esse gesto reflita em outros corações de pessoas com poder aquisitivo e que possamos nos tornar uma sociedade mais humana e igualitária com o próximo...
 
Alex Sandro em 25/03/2013 08:30:33
Isso sim e uma boa doação pois vai favorecer toda população de Ms Parabéns, Antônio Moraes.
 
Admilson Arruda em 25/03/2013 08:07:38
Sr. Antonio, parabéns o senhor fala e FAZ!
Me desculpa, penso que o Sr. deveria ensinar o atual prefeito fazer igual ao senhor falar e fazer.
Bom, voltando ao foco da manchete, o nosso povo sul matogrossense, deve lhe agradecer muito por éssa bela atitude, pois éssa doença é muito cruel na vida de nos seres humanos.
Que DEUS o abenções sempre!
Um grande e forte abraço.
 
Luiz Antonio de Oliveira em 24/03/2013 23:32:07
ESSA DOACAO VAI P CONTA DO DR SIUFFI,NAO DOE MAIS NADA DR MORAIS,ESSA FAMILIA ROUBA TUDO,E O PRIMNHO NAO QUER CPI NE
 
Ana Paula em 24/03/2013 23:28:14
Eu já cancelei a minha doação mensal para a fundação carmem prudente (hospital do Cancer).
 
JOSE RODRIGUES em 24/03/2013 22:46:27
Olha só o sobre nome desse senhor, Moraes dos Santos,,, enquanto se faz a caridade alguns hipócritas furtam o dinheiro público para benefício próprio.....
 
Valter Vieira Alves em 24/03/2013 22:42:01
o bernal é culpado!
 
sergio falei em 24/03/2013 17:41:38
PARABÉNS A ESTE GRANDE CIDADÃO PELA HONESTIDADE E AMOR PELA CAUSA NA LUTA CONTRA O CÂNCER, PORÉM INFELISMENTE TEMOS UM CÂNCER AVANÇADO E SEM CURA QUE MATA MAIS QUE SOLDADO EM GUERRA FRIA, ESTE QUE SE CHAMA ADALBERTO SIUFI, PESSOA QUE TIRA DINHEIRO DE UM HOSPITAL DE CÂNCER É MAIS ASSASSINO QUE QUALQUER MÁFIA AI PELO MUNDO .
DE NOVO PARABÉNS AO SR. ANTÔNIO , QUE DEVE TER SENTIDO O CHEIRO DA CORRUPÇÃO NOS OLHOS DESSA EQUIPE E MUITO ESPERTO RESOLVEU CONSTRUIR E COORDENAR SEU INVESTIMENTO, EVITANDO ASSIM ESSES PICARETAS .. CADEIA PARA ELES : MÁFIA DO HC E HU E LEMBRAR QUE FALTA APURAR O HOSP. REGINAL, QUE TAMBÉM ESTÁ CONTAMINADO , POLÍCIA NELES!
SEM FALAR TB EM POSSIVEL ESQUEMA DE PLANTOES FALSOS E RECEBIDOS NA SESSAU!
 
marcos silva em 24/03/2013 12:09:37
'Após escândalo'????Ainda nem começou...dia 26 todos na câmara municipal ás 09;30hs contra a roubalheira no sistema de saúde em Campo Grande!!!! #CADEIA NELES!!!!!!!!!!!!
 
marlene vieira em 24/03/2013 12:03:30
O que nosso Estado precisa não é de um centro de diagnósticos e sim de centro de tratamento. Fico pensando no caos que irá virar a cidade com mais pacientes diagnosticados em sem locais suficientes para absorver a demanda no que se refere ao tratamento dos mesmos.
 
Maria Gonçalves em 24/03/2013 09:36:08
e os brimos como ficam?
 
sergio falei em 24/03/2013 09:35:57
O senhor Antonio Moraes dos santos estava certo em não doar as verbas para o Hospital do Cancer,sem a garantia de que este terreno e construção não fosse destinado só para este fim. Já pensaram se este médico que está envolvido neste escândalo tivesse câncer e necessitasse de atendimento?Deus abençoe o Sr Antonio.
 
sérgio massuda júnior em 24/03/2013 08:57:15
Interessante, hein... como ainda tem gente de bem nessa terra? Esse pecuarista é um enviado por Deus! Agora, mesmo ele tendo doado esse dinheiro, a Justiça deveria TOMAR, - tal como fizeram os diretores afastados e conforme a PF por desvio de dinheiro - os bens dos ex administradores. Quer dizer, só porque tem o pecuarista pra fazer a doação, tudo bem? Não! TEm que tomar a grana dos ladrões e mandá-los pra CADEIA que é o lugar da corja.
 
Gilson Giordano em 24/03/2013 08:41:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions