ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Após falso testemunho, verdadeiro autor de homicídio é preso na Capital

Nyelder Rodrigues e Mariana Lopes | 06/04/2012 18:26

Carlos Alberto Mendes Prudêncio foi preso sob acusação de homicídio. A vítima é Luiz da Silva Verão

Autor foi detido após depoimentos de testemunhas do crime à Polícia (Foto: Mariana Lopes)
Autor foi detido após depoimentos de testemunhas do crime à Polícia (Foto: Mariana Lopes)

Após investigação da Polícia Civil, foi preso o verdadeiro autor do homicídio de Luiz da Silva Verão, de 49 anos. Trata-se de Carlos Alberto Mendes Prudência, de 20 anos, que esfaqueou Luiz na região do umbigo na madrugada dessa sexta-feira (6), em uma residência no Jardim Macaúbas, em Campo Grande.

No momento do crime, por volta das 4 horas, havia um homem no quintal da casa junto aos dois envolvidos, além de duas mulheres dentro da casa e um casal na calçada. Carlão entrou na parte interna da residência e dali começou uma discussão com Luiz, que resultou no esfaqueamento.

Na calçada, estavam sentados o mecânico José Lino Sega, de 48 anos, e sua namorada, Luiza Maria dos Santos, de 29 anos. Em depoimento à polícia, Luiza afirmou que o autor do crime era seu namorado, resultando na prisão do mesmo. Os dois haviam ingerido bebidas alcoólicas.

Porém, após ouvir outras testemunhas e o até então acusado, foi constada a falsa afirmação de Luiza, sendo José Lino liberado e Carlão detido após diligencias no bairro. Luiza também está detida na Depac Piratininga, acusada por falsa comunicação.

Conforme a Polícia Civil, a mulher mentiu sobre o caso por temer uma possível reação de Carlão. Durante o depoimento, Carlão não explicou o motivo da discussão e nem confessou o crime, dizendo que se declara apenas em juízo. O caso será melhor apurado na continuidade das investigações.

Nos siga no Google Notícias