Árvores que faziam sombra em estacionamento da Central do Cidadão são removidas
Duas foram cortadas por inteiro e a mangueira sofreu poda drástica
A Prefeitura de Campo Grande realizou, na tarde de ontem, a remoção de árvores do estacionamento da Central de Atendimento ao Cidadão, localizada no cruzamento das ruas Arthur Jorge e Marechal Rondon, região central da cidade. A equipe de reportagem esteve no local nesta quarta-feira (12) e constatou que duas árvores foram completamente cortadas e uma mangueira passou por poda drástica, restando apenas os tocos no chão.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Prefeitura de Campo Grande removeu árvores do estacionamento da Central de Atendimento ao Cidadão, localizada no cruzamento das ruas Arthur Jorge e Marechal Rondon. Duas árvores foram completamente cortadas e uma mangueira passou por poda drástica, restando apenas os tocos no chão. A retirada das espécies gerou questionamentos da população, principalmente devido à escassez de áreas arborizadas na região central. Em outubro, um pé de manga de grande porte havia caído no local, interditando um trecho da Rua Arthur Jorge. A prefeitura ainda não se manifestou sobre os motivos da remoção.
“A população faz pedidos de retirada de árvores com risco de queda e a prefeitura não autoriza. Mas, nesses casos, quando a árvore fazia sombra em uma região que quase não tem arborização, a remoção é feita rapidinho. Nem é preciso autorização ambiental. Qual foi o motivo para retirarem essas árvores que há anos faziam sombra no estacionamento?”, lamentou Beatriz Barbosa, 28 anos, que trabalha na região.
No final de outubro, um pé de manga de grande porte caiu dentro do terreno da Central do Cidadão, interditando um trecho da Rua Arthur Jorge, fato noticiado em 30 de outubro. Na ocasião, a árvore arrancou-se com toda a raiz e espalhou galhos, troncos e frutos pela via, obrigando motoristas a desviar por outras ruas.
A reportagem questionou a Prefeitura sobre o motivo da remoção das árvores, se havia risco de queda ou outro tipo de justificativa técnica, e aguarda retorno.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.




