Após frustração no Dia D, vacinação contra gripe segue em postos até 20 de maio
No sábado, várias pessoas ficaram sem a imunização
Quem ficou de fora da vacinação contra a gripe no Dia D, que ocorreu no sábado (30), pode procurar qualquer UBS (Unidade Básica de Saúde) e da Família para se vacinar a partir de segunda-feira (2). A campanha de imunização segue até 20 de maio.
No sábado, as 86 mil doses destinadas para o dia foram insuficientes para todos que procuraram os postos de vacinação. Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o número destinado ao Dia D, quando foram montados 86 locais de imunização, seguiu as estatísticas das últimas campanhas.
- Leia Também
- Dia D tem fila imensa e corrida por vacina contra a gripe na Capital
- Campo Grande terá 86 postos para imunizar 186 mil pessoas contra gripe
Agora, quem se enquadra no grupo de risco deve procurar as unidades de saúde das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. A estimativa é que 186.800 pessoas sejam imunizadas na Capital até o fim da campanha.
Se enquadram no grupo prioritário pessoas acima de 60 anos, gestantes, crianças de seis meses até quatro anos, indígenas, trabalhadores de saúde, doentes crônicos, mães no pós-parto (até 45 dias após nascimento da criança), e a população privada de liberdades.
Cuidados - Além da vacinação, a população deve adotar ações de higiene, como lavar sempre as mãos, evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias, cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, utilizar álcool gel nas mãos e, caso julgue necessário, utilizar máscara de proteção.