ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Após frustração no Dia D, vacinação contra gripe segue em postos até 20 de maio

No sábado, várias pessoas ficaram sem a imunização

Mayara Bueno | 01/05/2016 10:30
No posto Tiradentes, fila para se vacinar contra a gripe no sábado (29). (Foto: Alcides Neto)
No posto Tiradentes, fila para se vacinar contra a gripe no sábado (29). (Foto: Alcides Neto)

Quem ficou de fora da vacinação contra a gripe no Dia D, que ocorreu no sábado (30), pode procurar qualquer UBS (Unidade Básica de Saúde) e da Família para se vacinar a partir de segunda-feira (2). A campanha de imunização segue até 20 de maio.

No sábado, as 86 mil doses destinadas para o dia foram insuficientes para todos que procuraram os postos de vacinação. Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o número destinado ao Dia D, quando foram montados 86 locais de imunização, seguiu as estatísticas das últimas campanhas.

Agora, quem se enquadra no grupo de risco deve procurar as unidades de saúde das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. A estimativa é que 186.800 pessoas sejam imunizadas na Capital até o fim da campanha.

Se enquadram no grupo prioritário pessoas acima de 60 anos, gestantes, crianças de seis meses até quatro anos, indígenas, trabalhadores de saúde, doentes crônicos, mães no pós-parto (até 45 dias após nascimento da criança), e a população privada de liberdades.

Cuidados - Além da vacinação, a população deve adotar ações de higiene, como lavar sempre as mãos, evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias, cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, utilizar álcool gel nas mãos e, caso julgue necessário, utilizar máscara de proteção.

Nos siga no Google Notícias