ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Após fuga de 26 internos, Sejusp irá instalar gerador de energia em Unei

Falta de água decorrente de problemas na rede de energia foi um dos problemas estruturais citado pelas mães dos foragidos

Silvia Frias | 19/12/2019 10:45
Mães relataram que falta de água e condições da Unei motivaram fuga (Foto/Arquivo)
Mães relataram que falta de água e condições da Unei motivaram fuga (Foto/Arquivo)

Um gerador de energia deve ser instalado na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, medida determinada pela Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) depois da fuga de 26 internos da unidade, na segunda-feira (16).

Dos 26 que fugiram, 12 são maiores de idade e os outros têm idade entre 15 e 17 anos.

O gerador é a alternativa para evitar que a bomba de água para de funcionar, uma das principais reclamações das mães dos adolescentes que fugiram. O problema impediu até o banho dos garotos. Também citaram a precariedade do prédio. Dos 95 internos, 26 escaparam, depois que renderam um dos guardas da unidade.

A Sejusp informou, ainda, que entrou em contato com a Energisa e a concessionária irá fazer revisão na rede elétrica que abastece a Unei.

Amanhã (20), a Sejusp irá reunir-se com representantes do sindicato dos agentes socieducadores, SAS (Secretaria de Assistência Social) e comando geral da PM (Polícia Militar) para tratar do esquema de segurança na Unei Dom Bosco. A assessoria informa que o governo do Estado autorizou a convocação de policiais da reserva para trabalho na unidade.

Acompanhamento – Dos 26 foragidos, cinco já foram capturados. A Defensoria Pública informou que está prestando orientação às famílias.

A coordenadora do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nudeca), Debora Maria de Souza Paulino diz que é importante que as mães e pais busquem a defensoria, caso tenham contato com os adolescentes. “É importante que eles se apresentem espontaneamente para retornar à medida socioeducativa acompanhados pela Defensoria Pública”, afirmaram.

Os jovens responderão por ato infracional correspondente a lesão corporal dolosa e evasão mediante violência contra pessoa

Nos siga no Google Notícias