ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Foragido da Unei, rapaz de 18 anos é localizado na casa da irmã

Adolescente foi localizado no bairro Santa Mônica, em Campo Grande

Kerolyn Araújo e Clayton Neves | 18/12/2019 08:04
Motim ocorreu na Unei Dom Bosco na madrugada da última segunda-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)
Motim ocorreu na Unei Dom Bosco na madrugada da última segunda-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)

Adolescente de 18 anos, um dos 26 foragidos da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, foi localizado por volta das 21h de ontem (17) no bairro Santa Mônica, em Campo Grande. A fuga dos internos ocorreu na madrugada da última segunda-feira (16).

Conforme apurado pelo Campo Grande News, militares da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar chegaram até o adolescente por meio de denúncia anônima. Ele estava escondido na casa da irmã, no bairro Santa Mônica.

O adolescente, que cumpria medida socioeducativa por roubo, é o segundo foragido localizado. Na mesma madrugada da fuga, um outro interno foi encontrado em mata no entorno da Unei, localizada na saída para Três Lagoas.

Dos 26 adolescentes que fugiram, 12 são maiores de idade. Os outros foragidos tem idade entre 15 a 17 anos. Eles responderão por lesão corporal dolosa e evasão mediante violência contra pessoa.

O caso - Na madrugada da última segunda-feira, os adolescentes que cumpriam medida socioeducativa no local armaram emboscada para os agentes. Depois que haviam serrado os cadeados dos alojamentos, os meninos simularam o espancamento de um dos internos. Agentes foram surpreendidos quando abriram a grade do pavilhão B, onde ficam 21 rapazes, para prestar socorro.

Com as chaves da Unei, adolescentes conseguiram abrir outros alojamentos e o portão de acesso ao prédio. Parte deles fugiu pela porta da frente, enquanto alguns pularam o muro. Durante a fuga, um agente chegou a ser agredido e ameaçado de morte.

 

Nos siga no Google Notícias