Após morte de aluno em rodovia, Semed cancela cerimônia de colação de grau
Maycon William Virgini Berge foi velado e sepultado nesta manhã, no Cemitério Memorial Park
Após a morte de Maycon William Virgini Berge, 18 anos, na manhã de ontem (13), em acidente na BR-163, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) cancelou a cerimônia de colação de grau, marcada para as 18h desta terça-feira (14), na Cefor (Coordenadoria do Centro de Formação para a Educação).
O rapaz havia acabado de concluir o 3º ano do curso técnico na Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo, localizada na MS-040, Km 10, zona rural de Campo Grande.
Conforme a assessoria de imprensa da Semed, a cerimônia seria realizada para 29 alunos, incluindo Maycon. O rapaz foi velado e sepultado nesta manhã, no Cemitério Memorial Park.
Vários amigos, parentes e professores comentaram no post publicado na página da Semed lamentando a morte precoce do estudante. “Um rapaz lindo! Meus sentimentos aos familiares e amigos, Deus sabe de todas as coisas”, escreveu a internauta Eliane Gabilane.
“Ele sempre foi um ótimo aluno, educado e quieto”, comentou a professora Ly Silva, que deu aula para o jovem na Escola Agrícola. “Muito triste, hoje seria a formatura dele”, postou Fernanda Pereira. “Nossa família perdeu um grande menino, mas hoje ele está nos braços de Deus”, disse Vanderli Barbosa.
Acidente - O estudante dirigia a caminhonete Chevrolet S10 pela rodovia e tinha como passageira a tia de 56 anos, quando no Km 481, na região do Jardim Noroeste, durante ultrapassagem, colidiu de frente com caminhão conduzido por um motorista de 26 anos.
Maycon morreu na hora. A tia foi socorrida para uma unidade de saúde e passa bem. O condutor do veículo pesado não sofreu ferimentos. A pancada foi tão forte, que uma das rodas da S10 se soltou e foi parar a cerca de 100 metros do local do acidente. O airbag da caminhonete ficou cheio de sangue. Apesar da pouca idade, Maycon tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação).